Sobre Receber

Sobre Receber

O assunto que eu preciso escrever hoje é algo que tem estado muito na minha cabeça. É recepção. Sim peguei tudo nesse contexto e vou juntar numa coisa só.

Usar o termo recepção nos remete diretamente a um balcão com uma moça bela, jovem, bem vestida, educada e pronta para nos auxiliar e direcionar à algum lugar. Mas meu pensamento vai mais fundo, quero fazer relações com isso.

Estou prestes a me tornar madrinha, e estou preocupada em receber meu nenezinho. E ao pensar sobre isso constatei que recepção é tudo. Tem uma frase que diz, a primeira impressão é a que fica. E recepção é um pouco disso, razão pela qual eu estou tão preocupada com os primeiros contatos.

Gente, saber receber é um dom. Tem gente que pega esse gancho e se dá bem em tudo na vida, sendo adorado pelas pessoas, estando sempre rodeados de gente e tal… Tipo… ir na casa de alguém que e recebe com todo carinho, te dá atenção e te faz sentir bem cria uma empatia sem igual. Não só a casa, experimente a mesa de um colega de trabalho que recebe bem… isso não cria empatia?

Nesta semana, estendi um pouco mais a minha capacidade de recepção. Além do meu afilhado (que estou ansiosa para receber) resgatamos (meu namorado, uma amiga e eu) uma cadelinha, que estava muito acuada em casa, e sem muitos cuidados. Que bom que o fizemos, e ainda bem que eu já estava aplicando isso na vida. Ela não está brava, e acho que ela vai cada dia mais amar nossa convivência.

Receber envolve se abrir ao outro, abrir um sorriso, e o coração, logo, não pode ser ruim, correto?

Saber receber, como eu disse é um dom, mas também pode ser alcançado com exercícios e reflexões.

Queria dividir essa com vcs porque receber é algo que envolve dar (relação dar e receber mesmo). Podemos ter ganhos inimagináveis sabendo dar e sabendo receber.

É isso amores…Beijos

 

 

 





About the author

Daiane Monteiro
Daiane Monteiro

Daiane Monteiro, carioquíssima; cosmopolita; apaixonada por arte; principalmente literatura, música e cinema. Uma observadora distraída para o óbvio e muito atenta ao inesperado! Pelo universo em que estamos é que me interesso... Aprender e ensinar é minha sina... Nossa sina!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *