Camila Coelho: a Maior Blogger do Brasil

Camila Coelho: a Maior Blogger do Brasil

Semana passada estive em São Paulo para participar de um evento com a mega blogger Camila Coelho. Para aqueles que não sabem quem é, além de buscar no Google que faz bem, Camila é umas das principais blogueiras brasileiras, com mais audiência que muito canal de TV fechada. Pois é… se você não conhece, presume-se que esteja um pouquinho desinformado. Atualize-se neste post.

Camila Coelho tem uma legião de seguidoras apaixonadas e que consomem seus vídeos no YouTube, posts no Instagram e acompanham de pertinho o seu estilo de vida. Seus tutoriais de maquiagem, pasmem, tem zilhões de visualizações. Seu vídeo mais assistido possui mais de 6 milhões de views. Cada postagem no Instagram recebe mais de 20 mil likes em poucos minutos. E toda essa visibilidade, óbvio, atraiu a atenção de um segmento ávido por novas formas de prospectar ideias: a publicidade. Hoje a top blogger representa todo tipo de produto: cosméticos, moda, viagem e qualquer coisa que possa ser encaixada em seu estilo de vida descolado e glamouroso, viajando pelas principais capitais do mundo.

Camila Coelho: puro Glam

A forma como Camila Coelho impacta sua audiência é meticulosamente informal. Através de selfies, looks do dia e situações cotidianas. Pura experiência, usando o jargão da hora. Para suas apaixonadas seguidoras, ela é como aquela garota popular do colégio ou mesmo uma prima hype. Bonita, carismática, antenada com as tendências e um modelo a ser seguido. O que ela toque vira desejo. Tanta visibilidade fez com que a Google escolhesse Camila como uma das representantes de suas campanhas de divulgação do YouTube.

Camila Coelho e a campanha de divulgação do YouTube.

Camila Coelho e a campanha de divulgação do YouTube.

 

Camila Coelho na Web, na Revista, Na TV…

Camila Coelho também chamou a atenção da mídia tradicional. Hoje não é incomum vê-la em programas de TV e capas de revista como a Glamour, comandada por Mônica Salgado. Uma série de vídeos que participa no YouTube para o FHits TV é exibida também no canal Sony. Essa inversão, ou seja, a web criando celebridades para os antes formadores de opinião, elevou ainda mais a fama da blogger. Ela hoje transcende os seus canais digitais e impacta até os menos conectados.

Camila Coelho estrela campanhas, editoriais e ensaios fotográficos para todas as mídias.

Camila Coelho estrela campanhas, editoriais e ensaios fotográficos para todas as mídias.

 

Camila Coelho é Gente como a Gente

Mesmo tão glamourosa, Camila representa algo muito próximo da realidade de suas fãs. O que a torna ainda mais popular e adorada. Claro que nem tudo são flores. Vivemos na era dos haters e a diva eletrônica também possui os seus. Nada que deva preocupá-la. Mas não é incomum ler comentários maliciosos e ataques de todos os tipos, como “sua roupa está horrorosa”, “está cheia de cutícula na unha” ou mesmo insinuações da insuportável “falta de humildade”.

 

Camila Coelho, Alice Ferraz e FHits

Uma trajetória de pouco mais de 5 anos, que começou com despretensiosos vídeos tutorias, hoje possui um status de nova celebridade. Claro que muito deste BOOM vem da parceria com a poderosa FHits, comandada por Alice Ferraz. A empresária é considerada uma das 500 pessoas mais influentes do mundo da moda, segundo o conceituado BoF (Business of Fashion) e comanda um time de fashion bloggers glamourosas e que falam e vendem de tudo, como Lala Noleto, Helena Lunardelli, Mariana Saad e cerca de vinte e cinco personalidades lindas e bem-nascidas. Mas hoje sua principal estrela é mesmo Camila Coelho, a menina que saiu de Virginópolis, em Minas Gerais, rumo aos Estados Unidos como tantas outras mineiras, e se tornou uma marca de sucesso.

Alice Ferraz, mentora da agência FHits, e Camila Coelho apresentam o The Hits. O programa saiu da web e foi parar no canal Sony.

Alice Ferraz, mentora da agência FHits, e Camila Coelho apresentam o The Hits. O programa saiu da web e foi parar no canal Sony.

 

assinatura-renato





About the author

Renato Giannini
Renato Giannini

Sou jornalista, publicitário, marketeiro convicto, professor e espectador do mundo. Observar me interessa mais do que interagir. Falo sobre as coisas que amo: livros, filmes, teatro, séries, realities shows, cães, Nova Iorque e os desafios que me imponho. Tenho pavor de telefone e paixão por SMS. Whats APP é meu nome do meio.

2 Comments

Leave a comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *