O triunfo da cor

O triunfo da cor

Com tanta coisa ligada às olimpíadas no RJ agenda cultural anda meio devagar, e por isso que estou bem ansiosa e curiosa com a expô que está chegando nesta quarta feira dia 20 na nossa cidade maravilhosa.

Adoro ir ao CCBB, porque além de ser 0800 eles cuidam de exposições belíssimas, e muito representativas. Como é o caso da que está por vir: “O Triunfo da cor”, que traz obras do pós impressionismo.

A promessa é que vão estar na mostra 75 obras de 32 artistas diferentes, entre eles Vicent Van Gogh e Paul Cézanne, o que me leva a crer que será mais uma daquelas exposições beeeeeem caprichadas que eu só veria na França.

O movimento pós impressionista, além do que promoveu o seu precursor o Impressionismo, rompe com princípios realistas da pintura. O pós impressionismo marca ainda as tendências cubístas.

Confesso que nunca vi um Van Gogh original e isso já é topo da lista de motivos para ir na exposição. A obra de chamada no CCBB é a Fritilárias em vaso de cobre.

(Créditos na imagem: CCBB)

Amores, não dá pra perder.





About the author

Daiane Monteiro
Daiane Monteiro

Daiane Monteiro, carioquíssima; cosmopolita; apaixonada por arte; principalmente literatura, música e cinema. Uma observadora distraída para o óbvio e muito atenta ao inesperado! Pelo universo em que estamos é que me interesso... Aprender e ensinar é minha sina... Nossa sina!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *