Inovação que traz saudade

Inovação que traz saudade

Estou saudosa mesmo! Agora aguentem…

Essa semana no meio de tanta correria, jogos olímpicos chegando aqui pelo RJ, e entre casa e trabalho estive pensando nas coisas que já não existem mais. Viajei? Lóooogico!

A verdade é que estes dias comprei uma dock station para meu Ipod e me perguntei será que isso já não está ficando ultrapassado. Ei, Daiane (falei comigo mesma) não é possível uma dock station estar ultrapassada. Até que pensei em tantas coisas legais que minha geração costumava fazer que as inovações sociais e principalmente tecnológicas deixaram no hall da saudade.

Como estou com disposição show pra falar sobre isso, vou mandar no melhor estilo dança créu, só que ao invés de 5 velocidades, 5 itens que marcaram, eram super bacanas e hoje estão extintos porque resolvemos ser modernos.

1- Loja de CDs >>> Eu amava visitar uma boa loja de CDs, dar e receber CDs de presente. Me lembro da última vez que ganhei um, mas confesso que presentear com CD não é uma opção para mim.

2- Fita K7 >>> Amores, CD era muito show e tal, mas coexistiram um tempo com as fitas K7. Eu gravava do rádio, do CD emprestado e ainda gravava para os meus queridos. Matei tardes e noites da minha adolescência fazendo isso. Meu mix de maior sucesso envolveu Mamonas Assassinas, Kid Abelha, e  Sade (hahaha super combinava)

3- Walkman >>> Era um trambolho, eu tinha de carregar umas fitas K7 mas eu amava. Este coitado perdeu totalmente a razão de existir, mas queria ter guardado o meu para momentos saudosos como este.

4- Locadora >>> Esquece Blockbuster, nada era igual a ir na locadora com minhas amigas e combinar entre a gente o que cada um pegava. Ah, e nunca esquecer de rebobinar para não pagar multa.

5- Agenda >>> Tentaram muito fazer pegar a modinha de agenda eletrônicas, mas confesso que morro de saudades da minha agenda de papel com fotos impressas, e no fim do ano fazer revisão do que aconteceu com as amigas do colégio. Eu usava a agenda todos os dias, sem ter compromissos importantes, só acontecimentos que se tornavam importantes no momento em que figuravam na agenda.

Entendam que não só os itens, mas as ações envolvidas. Presentear alguém com um mix da minha autoria, escrever o aniversário de alguém na agenda e ir e voltar da locadora.

A inovação é linda e necessária, mas me deixa com saudades 🙂

Beijos!

 

 





About the author

Daiane Monteiro
Daiane Monteiro

Daiane Monteiro, carioquíssima; cosmopolita; apaixonada por arte; principalmente literatura, música e cinema. Uma observadora distraída para o óbvio e muito atenta ao inesperado! Pelo universo em que estamos é que me interesso... Aprender e ensinar é minha sina... Nossa sina!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *