Os Percalços da Beleza

Os Percalços da Beleza

Aqui compartilharei com vocês os produtos que uso ou os resultados de testes que faço com novos produtos. Porém, é bom que vocês saibam que sou uma pessoa alérgica.

Desde o final de 2002 descobri que tenho psoríase, uma doença inflamatória crônica da pele, caracterizada pela presença de lesões avermelhadas e descamativas, em qualquer parte do corpo, provavelmente de fundo nervoso. Pois é, somatizo muito :(. Por isso, tenho que passar hidratante após o banho. Não tem jeito, é um ritual.

Há uns 5 anos descobri que tenho rosácea, que é uma doença de pele que se manifesta no rosto, espalhando manchas avermelhadas e inflamações em peles mais oleosas. Por isso, todas as noites, após lavado com Eucerin Gel passo no rosto o Effaclar Duo (da La Roche-Posay). Depois que comecei a usá-lo, a pele voltou a ter viço, ser hidratada e com um brilho. Ah! E no entorno dos olhos e da boca o Neovadiol Gf Contorno dos Lábios e Olhos, da Vichy. De vez em quando, no inverno, alterno o uso do Effaclar Duo com o do Bepantol pomada.

 

Na mesma época, veio a  alergia a esmalte. Foi péssimo, além de ter o olho esquerdo inchado, sentia muita ardência nesta vista. Penei! Fiquei mais de 1 ano sem poder passar qualquer tipo de esmalte (apostei em anéis grandes e com pedras coloridas). Passado este período, podia usar Sally Hansen porque ele não tem eles não contém tolueno, parabeno, formaldeído e DBP. Como é complicado identificar qual destes elementos me causa a alergia, a dermato pediu que ficasse longe de todos. Nesta época ou eu comprava fora por US$ 5,99 ou pagava R$ 47,90 por um aqui. Resumo: tinha pouquíssimas cores!

Um dia, minha irmã, Michelle, estava na Dermage e descobriu que os emaltes de lá também são hipoalergênicos! Ganhei uma necessaire cheia de esmaltes! Uhu!!!

Dermage Esmaltes

Linha de esmaltes da Dermage.

 

Depois, ela descobriu a linha de esmaltes da Granado. Nossa! Muitas opções de cores e com boa fixação. Tenho sempre uma base e um esmalte na bolsa. É melhor prevenir!

Granado Esmaltes

Os esmaltes Granado estão disponíveis em diversas cores

 

Ah! Esqueci de dizer que esmalte anti-alérgico dura pouco, mas tudo vale a pena para deixar as unhas coloridas!

Mas as mazelas não terminam por aqui, também tenho disidrose no pé direito. Surgem bolhas, avermelhadas, que coçam muito e deixam a sensação que o pé está “pegando fogo”. Quando estou na crise passo o Trok-N pomada ou o seu genérico.

Vixi! Acho que já tem coisa demais! Então nem tudo que é lançado no mercado eu poderei usar e testar. Por isso, também gostaria muito que vocês compartilhassem comigo suas experiências!





About the author

Zaida Campbell Albuquerque
Zaida Campbell Albuquerque

Oi! Eu sou a Zaida Campbell Albuquerque, carioca, quarentinha e apaixonada por fotografia. Sou contadora, mas nunca trabalhei na área. Porém, adoro contar histórias! Meu negócio é administrar a bagunça! Aqui será o espaço em que dividirei com vocês o que gosto e o que não gosto!

3 Comments

Leave a comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *