Preparando a pele

Preparando a pele

Antes de iniciar qualquer make é preciso seguir um pequeno ritual. Calma! Nada trabalhoso, mas que faz a diferença no resultado final! Vamos lá?

Em primeiro lugar, limpo a pele com um bom sabonete. No meu caso, como tenho todas aquelas zicas que vocês já sabem, uso o Eucerin gel PH 5. Já falei para vocês sobre ele no post Percalços da Beleza.

Espalho um “cadinho” de Derma Clássico Repair, da Dermatus. Esta foi uma recomendação da dra. Márcia Helena de A. Marques. Aguardo a pele absorver o produto.

Meu novo hidratante para o dia!

Meu novo hidratante para o dia!

 

Depois dou umas baforadas com água termal. A água termal serve para todos os tipos de pele e pode ser usada também após retirar o make.

Adoooro estas águas termais!

Adoooro estas águas termais!

 

Voltando à vaca fria, aguardo o rosto secar naturalmente e aplico um filtro solar (sim, não saio de casa sem filtro solar!). O meu é o Fotoprotetor Heliocare. Às vezes uso a versão com cor (Fotoprotetor Heliocare Gel Color Nude Light FPS50), mas a sem cor é a minha predileta (Fotoprotetor Heliocare Max Defense)!

Não saio de casa sem ter passado um dos dois!

Não saio de casa sem ter passado um dos dois!

 

Agora é a hora do primer. Está em dúvida? Não sabe para que server? Meu mestre Sal Moretti me ensinou que o primer prepara a pele para receber a maquiagem. Ele dá uma uniformizada, fecha os poros, minimiza algum tipo de imperfeição, ajuda na fixação do make e no controle da oleosidade. Genteee, depois desta dica, não largo nunca mais!!

Existem vários tipos de primers: para o rosto, olhos e bocas. Conversei com minha dermatologista, a dra. Marcia Helena de A. Marques, e ela me disse que mesmo com a pele sensível posso usar qualquer tipo de primer. #thanksGod!

No curso do Sal Moretti, ele me apresentou uma versão voltada para mulheres com mais de quarenta, o Veil, da Hourglass. #eba! Ele já tem filtro, fixador e é vegano (chic demais!). Segundo Sal é um produto “inacreditável: no preço (bem salgado), efeito que proporciona e qualidade“. Bingo!

Ideal para as peles acima dos 40! Eba!!!

Ideal para as peles acima dos 40! Eba!!!

 

O mercado está cheio de opções, basta você escolher a que achar melhor e que couber no seu bolso! Separei alguns para vocês! Agora é só escolher!

 

Uso o de rosto na preparação de qualquer make: para o dia ou noite. Ah! A aplicação é feita com o mesmo pincel da base, fazendo movimentos circulares, “esticando” bem o produto e focando a zona “T”.

Nos olhos eu uso o primer Shadow Insurance, da Too Faced. Ele ajuda a fixar o make e as cores nos olhos. Espalho nas pálbebras com a ajuda de um pincel para corretivos. Tenho certeza que vocês não se arrependerão de usá-lo! #ficaadica

Meu queridinho!! S2

Meu queridinho!! S2

 

Já para os lábios eu tenho um outro truque que falarei no capítulo sobre bocas. De qualquer forma, o mercado oferece opções para vocês se deleitarem!

E aí, prontas para o próximo passo do make? Segurem a ansiedade e aguardem até semana que vem!





About the author

Zaida Campbell Albuquerque
Zaida Campbell Albuquerque

Oi! Eu sou a Zaida Campbell Albuquerque, carioca, quarentinha e apaixonada por fotografia. Sou contadora, mas nunca trabalhei na área. Porém, adoro contar histórias! Meu negócio é administrar a bagunça! Aqui será o espaço em que dividirei com vocês o que gosto e o que não gosto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *