Wicked, a história não contada das Bruxas de Oz
O final de semana do dia 2 de abril foi muito especial! O Renato, minha sobrinha Isabella e eu fomos para São Paulo assistir Wicked!
Como surgiu a ideia de assistirmos Wicked em SP
O Renato e eu já assistimos Wicked em Nova York e posso afiançar que até hoje esta é a melhor peça que assisti na minha vida. E olha que estou considerando história, cenário, músicas e entrosamento de atores. Em NY, quando a peça acabou eu chorava copiosamente por tudo isso! Sem contar que a peça está em cartaz na Broadway desde 2003!
Como nossa amada sobrinha fez 18 anos em janeiro, combinamos com ela que nosso presente de aniversário seria assistirmos Wicked em São Paulo com ela. Ela adorou a ideia.
Indo para São Paulo ver Wicked
Dá uma olhada na viagem completa:
Nossa ida começou tensa e cansativa porque o avião demorou 1 hora para pousar no Rio, embarcar e partir para São Paulo. Estávamos bem cansados porque no dia anterior dormimos tarde e este atraso não nos deixou descansar.
Em São Paulo antes de Wicked
Do aeroporto fomos direto para o hotel. Nos hospedamos no H3 Hotel Paulista e tivemos pouco tempo para descansar. 🙁
Chegou a Hora de Assistir Wicked
Wicked está sendo apresentada no Teatro Renault. A peça conta a história do Mágico de Oz do ponto de vista das bruxas: Glinda (Bruxa Boa do Norte) e Elphaba (a Bruxa Má do Oeste). Mas o espetáculo fala mesmo é de amizade e aceitação (lembrando que a pele da Elphaba é verde!). Ninguém podia imaginar que estas duas bruxas se tornam melhores amiga, sem que cada uma perdesse sua personalidade. O problema começa quando as duas se apaixonam pelo mesmo homem. Xiii! Aí é confusão na certa! Quem nunca passou por isso?
A partir daí muitas coisas acontecem! E entendemos o porquê de uma ser rotulada de Bruxa Boa e a outra de Má.
O que achamos de Wicked
Eu continuo encantada com a história e chorei em vários pontos! É claro que não foi um choro compulsivo como foi em NY, mas me emocionei muito.
Renato e Binha também gostaram muito!
Nós superindicamos e recomendamos!
Foi um final de semana muito bom: programa bom e cias maravilhosas!
E vocês, tem alguma peça imperdível para indicar? Contem, contem, contem!
Muah!