Ih ferrou!

Ih ferrou!

Todo guitarrista já deve ter passado por isso, aquele momento em que aparece um problema inesperado no instrumento.


Eu sou um grande fã de instrumentos usados, sou fanático pelos sites de venda de usados (não preciso fazer propaganda, vocês sabem quais são), tenho salvo nos favoritos do navegador a buscas por pedais, guitarras e amplis. Sempre tive sucesso, até a minha última compra.
Tudo parecia ótimo, tava doido pra comprar uma Fender Stratocaster, nao fazia questão que fosse americana, uma mexicana estava ótimo. Achei um Strato modelo Jimmie Vaughan, na cor que eu queria e o melhor, num bom preço! Chorei um pouco mais o preço (sempre choro, e consigo!), dei uma olhada na guita, vi que precisava de um ajuste no tensor, o que eu sei fazer, enfim comprei.
A falta de tempo me fez levar ela num Luthier, ai chegou meu primeiro momento “ih, ferrou”. O ajuste no braço era na verdade um empeno.
Infelizmente o antigo dono não cuidou bem da guitarra. Todo instrumento precisa de manutenção, uma regulagem as vezes, troca de cordas sempre!
Pra evitar o momento “ih, ferrou”, leve sua guitarra num Luthier de vez em quando, tipoaquele check up que você faz. Ele é o médico de instrumentos, ou faça do melhor jeito, DIY (do it yourself – faça você mesmo), aprendi tudo o que sobre guitarra fuçando aqui e ali, hoje o youtube te ensina qualquer coisa. Me identifiquei muito com isso e o melhor, ja consegui muitos descontos em coisas com pequenos defeitos que eu mesmo sabia consertar!
Infelizmente pra essa guita, eu morri numa grana, mas daqui pra frente quem mexe nela sou eu!

Fica aqui um pouco desse Jimmie, pra quem não conhece.

Grande abraço!





About the author

Felipe
Felipe

Engenheiro metido a guitarrista ou guitarrista metido a engenheiro, ainda estou decidindo. Achei nas seis cordas a minha terapia e nunca mais larguei. Música é o assunto aqui (ok, nem sempre) e dentro da música, a guitarra!
Espero que curtam as 6 cordas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *