Viajando com o pet

Viajando com o pet

Em Dezembro do ano passado eu ganhei um yorkshire…  a quem dei o nome de Scott. Demorou um pouquinho para que ele se tornasse o Lord que é hoje, mas a verdade é que ficamos inseparáveis. Eu adoro viajar, mas  estar longe dele me causa preocupação além da saudade. Por isso resolvi procurar alternativas para viajar junto com meu filhotinho…

Comecei uma pesquisa na net e achei umas dicas muito legais sobre em que hotéis aceitariam cães como o “roteiro pet”.  Lá tem uma lista de hotéis por todo Brasil que deixam os pets super a vontade no hotel, na companhia de seus donos e de outros pets.

Eu queria muito fazer um mini break, fugir dois dias e aproveitar um friozinho. Um dos meus destinos preferidos para mini breaks é Petrópolis, acho rápido, por não perder tanto tempo na estrada, ao mesmo tempo, gostoso e aconchegante.

Nosso destino desta vez foi a pousada Borgo San Felice em Itaipava, pelo menos uns 40 minutos de estrada depois de passar por Petrópolis. Em pleno dia dos namorados, numa sexta feira, saímos do rio. Com o carro todo equipado com os itens de necessidades do Scott, cama, guias, brinquedos etc. em geral ele é bem calmo no carro, o incomoda um pouco viajar na guia, mas é pela segurança dele.

Chegando lá ele adorou as instalações, e logo começou a explorar. Contou com a companhia da sua irmã, a Nina, que também estava na pousada com um casal amigo. Quanto á pousada, é simplesmente PERFEITA. Tem bastante espaço para os caninos correrem de um lado para outro. O chalé é bem aconchegante – o Scott adorou a lareira, e principalmente as lenhas de reserva.

Scott e Nina

Muito bom poder saber que eu posso viajar com meu bebezinho e não vejo a hora de cairmos na estrada novamente.





About the author

Daiane Monteiro
Daiane Monteiro

Daiane Monteiro, carioquíssima; cosmopolita; apaixonada por arte; principalmente literatura, música e cinema. Uma observadora distraída para o óbvio e muito atenta ao inesperado! Pelo universo em que estamos é que me interesso... Aprender e ensinar é minha sina... Nossa sina!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *