Um passeio por Lisboa

Um passeio por Lisboa

Lisboa é o lugar certo para ser visitado sem mapas ou roteiros. Nas vielas do chiado. Na grandiosíssima Avenida da Liberdade. Ou no Oriente, bairro mais contemporâneo da velha cidade. Em todas as partes, monumentos, igrejas, parques, praças e ruas nos surpreendem. E tudo, tudo mesmo, é imperdível. Venha! Vamos dar um passeio por Lisboa.

À noite, uma Lisboa diferente é revelada. A cidade se transforma em um espetáculo de edifícios muito bem iluminados e cheios de vida. E a região do Rossio é a mais indicada para passear sem rumo. A todo o momento, as ruas terminam em praças lindas e com monumentos históricos no seu entorno.

Estação Ferroviária do Rossio

Ao final da mais nobre avenida lisboeta, a Avenida da Liberdade, está o Parque Eduardo VII. O local é de um paisagismo encantador, com passeios a serem percorridos a qualquer hora do dia. Ainda na área do parque, é possível se deparar com lagos, estufas, feiras de livros e uma vista inconfundível da parte baixa de Lisboa. Imperdível!

2. Parque Eduardo VII

Outro lugar que todo visitante percorre em Lisboa é o Castelo de São Jorge, que fica no topo de uma montanha da freguesia de Santa Maria Maior. Além do passeio obrigatório pelas ruínas do velho castelo, o pôr do sol com a cidade e a ponte 25 de abril no skyline, é tão incrível, que jamais será esquecido.

3. Castelo de São Jorge

Antes da despedida, temos que passar pelo Oriente, bairro lisboeta com características visivelmente cosmopolitas. Lá está o Parque das Nações, a Gare (estação ferroviária) do arquiteto espanhol Santiago Calatrava, os prédios mais luxuosos e a inconfundível torre Vasco da Gama. Para quem gosta de arquitetura contemporânea, o passeio pelo Oriente é um espetáculo a parte.

4. Bairro do Oriente

Não há dúvidas de que Lisboa é muito mais que esse breve panorama da cidade. Belém é histórica, linda e com um sabor único, literalmente. O Chiado é o bairro mais acolhedor. A Alfama te transporta para uma época perdida da cidade. E por aí vai.

A visita à capital portuguesa é passagem obrigatória para quem vai à Europa. Não se esqueça de perder o mapa quando chegar à cidade. Você encontrará o que procura!





About the author

Rafael Leonardo Carlesso
Rafael Leonardo Carlesso

Já caminhei por tantas ruas de tantos lugares. Morei na chuvosa Curitiba. Passei calor no inverno do Rio. E agora escolhi Floripa para viver, pensar e trabalhar. Sou arquiteto por formação, designer por natureza e escrevo por necessidade de expressão. Acredito que tudo feito a partir do design tem mais valor. Dos acessórios do dia a dia, ao banco do avião que levará você para outro lugar.

One Comment

Leave a comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *