Truques de beleza: da infância para vida

Truques de beleza: da infância para vida

A minha querida e amada Simone Aline, do blog Blogueiras S.A., fez um vídeo contando 5 coisas que ela usava na adolescência e que trouxe para a vida e me marcou para que eu conte para vocês os meus 5 truques.

Por isso estou aqui para este momento: direto do túnel do tempo! Desculpaê Vídeo Show, mas num guentei e tive que me apoderar da frase ilustre.

As dicas estão divididas em categorias: pele, corpo, rosto, cabelo e batom/make multifuncional.  Então vamos lá?

Antes, dá uma olhadinha no vídeo:

Truques da infância para vida para o rosto

Fui uma adolescente sem espinhas. De vez em quando uma aparecia e quando isto acontecia, sacava logo uma Minancora e colocava na espinha para secá-la. Era tiro certo! Trá-trá-trá…

Truques da infância para vida para a pele

Eu sempre gostei de fazer uma esfoliação caseira com mel e um cadinho de açúcar. Ia para o banheiro com um mel e um pouco de açúcar. Passava no corpo fazendo uma pequena massagem. Depois retirava com água e limpava tudo direitinho para minha mãe não brigar comigo. Hahaha!

Truques da infância para vida para o cabelo

Como eu tenho o cabelo muito seco, desde pequena pego meio abacate, bato bastante até que ele vire um creme. Aplico este creme nos meus cabelos por 10/20 minutos, enxáguo e meu cabelo fica mara!

Mas ó, este truque é bom só para quem tem o cabelo seco, tá? #ficaadica

Truques da infância para vida de corpo

Para o corpo, usava um produto que eu comprava lá na Perfumaria Lurdes do Méier, quando eu voltava do colégio. Sabe qual é? Estou falando o Óleo de Amêndoas da Musa! Eu uso assim: tomo meu banho, fecho a água, aplico no meu corpo e dou uma outra duchada para retirar o excesso. Me seco e vida que segue! A pele fica outra!

Truques da infância para vida de batom ou make multifuncional

Vi que a Si citou o batom 24 horas que ela usava também como sombra e blush. Mas posso confessar uma coisa para vocês? Até meus 28 anos, o meu make era um batom, sempre de uma cor forte, para contrastar com esta branquitude junior que Deus me deu, e um lápis preto nos olhos. A partir dos 28, agreguei um corretivo para esconder as olheiras. Por isso, não tenho dica de batom multifuncional. Sorry, Si! 🙁

Hoje não vou na padaria em maquiagem ou um filtro solar com cor! Hahaha!

Si, adorei reviver um pouco da minha adolescência e contar para um pouco dela para vocês!

Agora quero que minhas queridas Evelyn Regly, Juliana Motta,  Lu Vilela, Camila Nunes e Vivian Pires contem seus truques da adolescência para pele, corpo, rosto, cabelo e batom ou make multifuncional.

E vocês, tem alguma dica? Contem, contem, contem!

Muah!





About the author

Zaida Campbell Albuquerque
Zaida Campbell Albuquerque

Oi! Eu sou a Zaida Campbell Albuquerque, carioca, quarentinha e apaixonada por fotografia. Sou contadora, mas nunca trabalhei na área. Porém, adoro contar histórias! Meu negócio é administrar a bagunça! Aqui será o espaço em que dividirei com vocês o que gosto e o que não gosto!

One Comment

Leave a comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *