Resoluções para o Ano Novo 

Resoluções para o Ano Novo 

Menos de 15 dias para acabar 2015… Sabem como é… ano novo vida nova. Porém, lembremo-nos que quem faz a vida somos nós. Por isso essa época do ano sou tomada por pensamentos que englobam as resoluções que podem fazer o futuro diferente do presente.

Tenho uma mega expectativa com as mudanças e ansiedade, pois para mim mudança é sempre positiva. Acredito mesmo que a felicidade deve ser perseguida a todo custo; e as resoluções de ano novo quase sempre estão relacionadas às metas. As metas surreais devem ser deixadas de lado, por trazerem quebra de expectativa e frustração.

Eu já separei algumas, e vou contar para vocês as metas e como planejo persegui-las:

1. Ser mais agradecida

Acredito que agradecer está relacionado a reconhecer que nada se consegue sozinho e com isso haverá melhora nas minhas relações pessoais, familiares, profissionais. Agradecer a Deus e não esquecer: AGRADECER SEMPRE!

2. Perder peso

Confesso que em 2015 este item não estava na minha lista. Mas agora se faz necessário. Nutrição funcional e muita leitura aqui no Zblog, são partes da minha estratégia para alcançar esta meta. Ao longo do ano vou contando para vocês esta experiência.

3. Aprender uma coisa nova

Esse sempre funciona comigo! Amo! Amo! Amo! Já decidi apender precursão, tocar numa escola de samba, enfim, nunca fraquejei com este. O resultado de aprender coisas novas é sempre maravilhoso, do início ao fim. Estou pensando em algo relacionado à musica como violão, mas ainda estou decidindo. Aprendizagem envolve dificuldade e é comum pensar em desistir, porém continuar faz com que o desafio seja gostoso demais.

4. Organizar-me financeiramente

Tá complicada a situação do brasileiro, e é por isto que eu quero aprender a gastar. Para isso estou pensando em minimizar os gastos com cartão de crédito, e fazer o dinheiro sobrar para poupar um pouco. Não entendo muito de dinheiro, e quero me instruir e educar financeiramente. Assim como emagrecer isso será exercitado ao longo do ano… vou contar aqui com certeza!

5. Ajudar mais

Quero ser uma pessoa auxiliadora e encontrar prazer nisso. Ajudar os outros é o caminho para a plenitude humana. Não sei o caminho ainda, mas quero procurar uma ONG de ensino e disponibilizar-me para dar aulas de português. Quero fazer algo por pessoas jovens e relacionado à educação.

É isso que tenho pensado e me concentrado em fazer… Comecem a pensar também. O Pensamento é uma força poderosa, e só o que temos a fazer é pensar para ganhar este poder!

Beijos a todos!





About the author

Daiane Monteiro
Daiane Monteiro

Daiane Monteiro, carioquíssima; cosmopolita; apaixonada por arte; principalmente literatura, música e cinema. Uma observadora distraída para o óbvio e muito atenta ao inesperado! Pelo universo em que estamos é que me interesso... Aprender e ensinar é minha sina... Nossa sina!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *