Refúgio rápido: Petrópolis!

Refúgio rápido: Petrópolis!

Um lugar delicioso, clima agradável, romântico e que concentra minhas paixões: história, arte, cerveja e cozinha. Localizado no interior do Rio de Janeiro, é conhecido como a Cidade Imperial, por ter sido refúgio do nosso Imperador D. Pedro II, Petrópolis é uma das minhas cidades preferidas e destino queridinho aqui no Rio de Janeiro.

A influência da corte aqui no Rio fez toda a diferença, mas em Petrópolis, talvez, por ser pequeno, todas as ruas, estabelecimentos, construções são evidências do Império e transporte para um Rio de Janeiro histórico e muito charmoso.

Para mim, a principal atração e programa obrigatório para quem quer se transportar ao Rio de Janeiro Imperial é o Museu Imperial. Funciona no antigo Palácio Imperial de Petrópolis, residência de verão de d. Pedro II e apontado pelo imperador em diários como um de seus locais preferidos. Além do acervo e dos cômodos que nos transportam ao luxo do Império no Museu Imperial acontece o espetáculo Luz e Som, às quintas, sextas e sábados às 20:00.

Outra parada obrigatória é a cervejaria Bohemia que nos leva a um passeio dentro da fábrica para contar a história da cerveja. Lógico que o passeio conta com etapas de degustação, e diversas curiosidades interessantes sobre a produção da cerveja. Não só para quem aprecia a bebida, mas o passeio é bem interessante. A cervejaria conta com um bar e um restaurante disputadíssimos, ainda não consegui ir :(,  mas assim que for deixo a minha opinião aqui no ZBlog!

É uma boa dar uma chegada lá em Petrópolis, principalmente a esta época do ano, que dá pra usar as lareiras e criar uma atmosfera agradável, elegante e super romântica!

Até a próxima!

 

 

 

 

 





About the author

Daiane Monteiro
Daiane Monteiro

Daiane Monteiro, carioquíssima; cosmopolita; apaixonada por arte; principalmente literatura, música e cinema. Uma observadora distraída para o óbvio e muito atenta ao inesperado! Pelo universo em que estamos é que me interesso... Aprender e ensinar é minha sina... Nossa sina!

One Comment

Leave a comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *