Mais Brasil, por favor!

Mais Brasil, por favor!

Aqui vai um post mega emocionado…

Temos passado por problemas sérios, de cunho político, econômico e sociais. Deste últimos tantos que ainda não conseguimos nem mesmo estar organizados para botar ordem. Mas com tudo isso, impossível não pagar paixão pelo Brasil que vimos na cerimônia de abertura ontem.

Confesso que nem por um momento achei que pudesse ser capaz de me emocionar coma abertura dos jogos.

Como trabalhei para os jogos sempre estive ciente das limitações e somando à fase complicada do país, soube de primeira que deveríamos ter muito jogo de cintura para entregar uma cerimônia de abertura bonita e empolgante.

Me atrevo a dizer que o espetáculo foi provocador, tomamos posse da nossa Amazônia, trouxemos a tona um problema mundial que é a preservação. E com muita simplicidade e jogo de cintura fizemos uma cerimônia da abertura que custou um décimo do que foi gasto em Londres.

O que ficou claro para mim é o auto reconhecimento do que somos. Sempre nos vemos como vira latas, sempre nos pegamos prejudicados por políticos corruptos, e assumimos que isso é ser brasileiro.

Vimos tantos exemplos de brasileiros fodas (foi mal o palavrão) no que fazem, não só os atletas, mas a Gisele Bündchen, Debora Colker e todos que até saíram do hospital para participar, como o Sr. Zagallo, por exemplo.

O que falta é percebermos nosso valor. Talvez a volta do movimento romântico de valorização da nossa história, da miscigenação, da nossa geografia, fauna, flora… Valor.

Valor é a palavra de um povo que com tantos problemas enfrentados no passado e oque ainda estamos enfrentando, conseguimos brilhar.

Mais Brasil, por favor!





About the author

Daiane Monteiro
Daiane Monteiro

Daiane Monteiro, carioquíssima; cosmopolita; apaixonada por arte; principalmente literatura, música e cinema. Uma observadora distraída para o óbvio e muito atenta ao inesperado! Pelo universo em que estamos é que me interesso... Aprender e ensinar é minha sina... Nossa sina!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *