Casas de Bonecas

Casas de Bonecas

Pois é. Arquitetos também projetam casas de bonecas, acredita? O Cathedral Group, de Londres, solicitou a alguns dos maiores escritórios de arquitetura do mundo, o desenho da casa de boneca dos sonhos. E eles as fizeram. Dá uma olhada!

06

Diferente das tradicionais casas elaboradas pela equipe da Barbie e de outras bonecas famosas, essas micro-residências são cheias de personalidade, e transmitem os conceitos dos arquitetos que as desenharam.

01

Arquitetos conhecidos pelo mundo, tal como Zaha Hadid, Adjaye, Duggan Morris, entre outros, aceitaram o desafio e utilizaram as mais diferentes referências para conceber as casas de bonecas mais cool dos últimos tempos.

02

Todas as miniaturas foram leiloadas em Londres e, você não vai acreditar, mas a casa mais barata foi vendida por nada mais, nada menos, que mil libras. A mais cara, da arquiteta Zaha Hadid, saiu por catorze mil libras. Isso mesmo! O mercado das casas de bonecas está inflacionado. Será o começo de uma bolha imobiliária nesse setor?

03

Polêmicas à parte, essas casas de bonecas remetem à infância de muitas meninas e, como bem sabemos, as boas lembranças não têm preço.

04





About the author

Rafael Leonardo Carlesso
Rafael Leonardo Carlesso

Já caminhei por tantas ruas de tantos lugares. Morei na chuvosa Curitiba. Passei calor no inverno do Rio. E agora escolhi Floripa para viver, pensar e trabalhar. Sou arquiteto por formação, designer por natureza e escrevo por necessidade de expressão. Acredito que tudo feito a partir do design tem mais valor. Dos acessórios do dia a dia, ao banco do avião que levará você para outro lugar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *