Cama pet: Faça você mesmo!

Cama pet: Faça você mesmo!

A verdade é que não sou tão adepta aos trabalhos manuais, mas nada que o amor ao meu filho canino me fizesse pensar a respeito e demonstrar certo talento. Foi um desafio, mas bem gratificante. Veja o passo a passo, resultado e dicas.

Primeiro eu quis imitar uma caminha que ele já tinha desde filhote, o mesmo formato e talz… precisei de:

  •  1.5 m de tecido estampado (caveirinha foi a minha escolha);
  • 60 cm de tecido de estampa diferente ou liso;
  • linha;
  • espuma para preencher;
  • máquina de costura.

Como eu não sou uma costureira, nem passei muitas vezes perto de uma máquina de costura pedi o auxílio de mamis que no primeiro momento estava muito duvidosa do meu projeto. Então… comecei com os cortes do tecido.

IMG_4910

O tecido maior 1,5 m foi cortado em 8 tiras de 30 cm X 50 cm; e o menor foi cortado para embalar uma almofada de 45 cm X 45.

IMG_4911

Em seguida passe na máquina de costura os quatro lados deixando uma abertura na parte superior para o preenchimento (eu não fiz isso e dificultou um pouco; fica a dica). Feche as laterais com pelo menos dois centímetros do fim do retângulo.

Para unir um retângulo ao outro tenha atenção ao acabamento que os bicos podem ficar para fora ou para dentro. Dos dois modos fica lindo!

IMG_4916

Depois de costurados os 4 lados um ao outro encha-os para ter uma ideia da proporção. Logo após, se estiver tudo certinho, esvazie novamente e costure a base na parte de baixo.

IMG_4920

 

IMG_4921

Deste jeito, já dá para ver como fica lindo!!!

O próximo passo é só encapar a almofada 45 X 45 e encaixá-la na cama…

IMG_4923

A próxima que eu fizer colocarei zíperes na parte inferior, para possibilitar a lavagem sem desfazer a costura.

Olha quem aprovou…

IMG_4929

 





About the author

Daiane Monteiro
Daiane Monteiro

Daiane Monteiro, carioquíssima; cosmopolita; apaixonada por arte; principalmente literatura, música e cinema. Uma observadora distraída para o óbvio e muito atenta ao inesperado! Pelo universo em que estamos é que me interesso... Aprender e ensinar é minha sina... Nossa sina!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *