Os 5 programas mais politicamente incorretos da TV

Os 5 programas mais politicamente incorretos da TV

Que há muitos programas ruins no ar, ninguém duvida, mas se nem todo programa ruim é de mau gosto, todo programa de mau gosto é inevitavelmente ruim. Seja abordando temas desagradáveis, duvidosos ou abertamente polêmicos, os shows a seguir mostram como nem sempre uma boa produção consegue compensar uma ideia ruim.

Swamp People - Season 3

5) Mergulhados no Pântano (A&E)

A primeira pergunta que vem à cabeça do telespectador ao sintonizar em Mergulhados no Pântano é “Por que alguém teria a ideia de filmar grupos de homens caçando jacarés?’’. A população da espécie na Lousiana, Estados Unidos, é enorme e o departamento de proteção aos animais permite o abate de uma parte deles, tornando a caça legal – mas nada consegue transformar a cena de um animal levando um tiro na cabeça minimamente emocionante ou mesmo aceitável. Desagradável do início ao fim.

gold-rush-tv-show

4) Febre do Ouro (Discovery Channel)

Não deixa de ser surpreendente que um canal conservacionista de perfil científico, como o Discovery, leve ao ar Febre do Ouro. O programa, que segue mineradores explorando recônditos do Canadá em busca do metal precioso, peca em tudo – desde o tema altamente polêmico ao ritmo arrastado dos episódios. Ainda mais doloroso de assistir que Mergulhados no Pântano, em Febre do Ouro o telespectador assiste à devastação da mata virgem e a destruição do bioma local tendo a certeza de que tudo aquilo gerará a fortuna de 50 mil dólares, na melhor das hipóteses.

Cidade-Alerta-Marcelo-Rezende

3) Cidade Alerta (Rede Record)

Uma das atrações mais tradicionais da Rede Record, Cidade Alerta é o único programa brasileiro a entrar na lista, mas certamente um dos mais polêmicos dentre os citados. Sob a fachada de ‘jornalismo policial’, abusa abertamente da exploração emocional dos crimes para conseguir audiência. De tom sensacionalista, explora mesmo os casos de menos destaque na grande mídia, privilegiando sempre uma narração exaltada, cujo lema parece ser ‘sangue por sangue’.

axmen1

2) Ax Men (History)

Sempre sonhou em assistir homens derrubando árvores imensas? Então sintonize no bestial Ax Men. Parte de uma nova onda de programas que pretende mostrar a ‘vida dura’ de algumas profissões, o reality segue as aventuras e os perigos enfrentados por equipes de madeireiros em diversas regiões dos Estados Unidos. Como com os jacarés de Mergulhados no Pântano, a derrubada das árvores de Ax Men é legal, mas isso não torna a experiência de ver árvores centenárias sendo serradas em 5 segundos mais agradável.

Tratamento-de-Choque-1-720740

1) Tratamento de Choque (A&E)

Mesmo em uma lista com tantas bizarrices, Tratamento de Choque ganha o prêmio de programa mais questionável, politicamente incorreto e francamente difícil de assistir. Imagine crianças delinquentes participando de um reality show; agora imagine que o mesmo programa pretende passar a mensagem de que violência só pode ser tratada com ainda mais violência. O espetáculo de brutalidade, que inclui a internação dos menores em cadeias, sendo tratados aos gritos por ‘xerifes’ e confrontados com violentos criminosos de verdade, não só não adiciona nada, como revolta quem assiste. Tratamento de Choque precisa sair da TV, e agora.





About the author

Manuela Bezamat
Manuela Bezamat

Manu Bezamat é carioca, criadora do blog [Plata]forma e mais aficionada por TV do que gosta de admitir. Em 'Na TV', escreve sobre séries, artistas, notícias e tudo mais que tenha a ver com o universo televisivo.

One Comment

Leave a comment
  • Caramba… Achei que somente eu odiava estes programas. Todos, sem exceção são de péssimo gosto.
    Não entendo como existem tantas pessoas elogiando estas porcarias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *