Bora passear???

Bora passear???

Oi Pessoal! Já deixei mais que claro aqui na coluna como amo passear pelo Rio. Hoje passo aqui para dar uma dica maravilhosa de um passeio sensacional pela nossa cidade.

Mente aberta? Então bora…

Eu adoro feiras e já escrevi sobre elas AQUI e AQUI. A dica de hoje lembra e muito uma feira, que é o CADEG (Centro de Distribuição do Estado da Guanabara), sim gente, ele é velho no Rio viu?! Do tempo que o Estado era o Estado da Guanabara.

Hoje em dia o CADEG é muito visitado pelas suas flores. São várias floriculturas com o custo ultra acessível e são bem especializadas também. Então se você pensa em fazer um arranjo lindo de flores naturais para mamãe ou outro evento, é bom dar uma passada lá.

Além das flores, o CADEG, atualmente, funciona como um empório, e conta com vários armazéns onde pode-se encontrar várias mercadorias, que eu acredito serem muito úteis para quem tem negócios relacionados com comida. Quando vou lá fico me imaginando a compradora de um resto (hehehe). E mais importante, as adegas.

As adegas, ainda mais nesse friozinho… hum são várias opções de vinhos e todas com uma provinha. E ainda tem as outras bebidas, partes inteiras dedicadas a cervejas especiais.

No inverno acontece o Festival Gastronômico. E vamos ao que interessa… Os restaurantes no CADEG são predominantemente portugueses. Então sente que se você que m bolinho de bacalhau… não tem pra onde ir senão o CADEG.

Mas a minha dica máster… é o restaurante Cantinho das Concertinas. Se chegou no CADEG não tem como não achar esse cantinho. Por que eu o recomendo? Gente é banho de cultura… a música portuguesa rola solta e os acordeões super afinados e a galera que frequenta dança o vira e outras danças tradicionais portuguesas. É o céu ou não?

Sentiu que é quente! É muito bacana, além de ter uma sardinha na brasa deliciosa e cerveja gelada.

Então… a CADEG fica em Benfica e funciona até as 17h no fim de semana. O endereço é Rua Capitão Félix, 110

Bora?

 





About the author

Daiane Monteiro
Daiane Monteiro

Daiane Monteiro, carioquíssima; cosmopolita; apaixonada por arte; principalmente literatura, música e cinema. Uma observadora distraída para o óbvio e muito atenta ao inesperado! Pelo universo em que estamos é que me interesso... Aprender e ensinar é minha sina... Nossa sina!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *