Cronograma Capilar com Secrets Professional

Cronograma Capilar com Secrets Professional

Oi genteee, tudo bem? Recebi 3 ampolas de tratamento capilar da Secrets e resolvi fazer um Cronograma Capilar. Vocês já ouviram falar em Cronograma Capilar? Não? Então prestem atenção que explicarei tudinho para vocês! 😉

Antes de ler o post, dá uma olhada no vídeo que fiz 😉 :

O que é Cronograma Capilar

O cronograma capilar é um método de tratamento para os cabelos, indicado para repor nutrientes que o nosso cabelo perde todos os dias e principalmente para quem tem fios tingidos ou que sofreram processo de química. A ideia é hidratar, nutrir e reconstruir os fios.

Como fazer o cronograma capilar

O cronograma capilar é feito em 1 mês, sendo que a cada semana temos uma rotina de 3 lavagens com o uso de um tratamento específico.

Na internet encontramos muitas sugestões de cronograma capilar, mas uma coisa que é comum a todas é que devemos começar sempre com a hidratação. Depois fazemos uma combinação de hidratação, nutrição e reconstrução. Dá uma olhada nestas tabelas:

Opções de cronograma capilar!

Opções de cronograma capilar!

 

Ah! É importante uma pausa de 15 dias entre um ciclo e outro, tá? 😉

Tabela de Cronograma Capilar que escolhi

Como sempre sofro com a secura e o frizz dos meus cabelos, resolvi escolhi a primeira opção para fazer uma mega hidratação:

Este é o cronograma capilar que escolhi!

Este é o cronograma capilar que escolhi!

Hidratação – Cronograma Capilar

A hidratação vai repor a água dos fios e é ideal para cabelos sem brilho e ressecados. Por isso usei a Secrets Mandioca Ampola.

A Secrets Mandioca Ampola  é uma ampola auto aquecida e olha quanta coisa boa ela tem na sua composição:  extrato de mandioca, extrato de semi di lino, ervas terapêuticas e aminoácidos! Isto tudo juto faz uma hidratação profunda, protege os fios e dá um brilho mara nos cabelos! #curtidemais

Nutrição – Cronograma Capilar

A nutrição devolve os lipídios, opps, não está entendendo nada, né? Devolve a oleosidade natural aos fios. Perfeito para cabelos com frizz e desalinhados.

E para este passo, elegi a Secrets Macadâmia Ampola, que também é auto aquecida e que, além do óleo de Macadâmia, possui óleo de Semente de Uva. Esta dupla hidrata e fortalece os fios. Os meus ficaram bem macios e brilhosos.

Reconstrução – Cronograma Capilar

A reposição das proteínas acontece neste passo. E é imprescindível para os cabelos quebradiços e porosos.

Nesta etapa usei a Secrets Semi di Lino Ampola que tem extrato do linho e  Semi di Lino, ativos naturais, que juntos realizam a restauração dos fios, interna e externamente.

Como fiz meu cronograma capilar

Usei as 3 ampolas assim: coloquei o equivalente a duas colheres de chá nas minhas mãos, esfreguei até formar uma espuma e apliquei nos meus cabelos. Depois de 3 minutos retirei com água e voilà!

Não posso deixar de lembrar vocês que sempre que aplicarem uma máscara é necessário usar o condicionador depois para poder selar as cutículas dos cabelos, ok? #essadicavaleouro

E vocês já fizeram algum tipo de cronograma capilar? Contem, contem, contem!

Muah!





About the author

Zaida Campbell Albuquerque
Zaida Campbell Albuquerque

Oi! Eu sou a Zaida Campbell Albuquerque, carioca, quarentinha e apaixonada por fotografia. Sou contadora, mas nunca trabalhei na área. Porém, adoro contar histórias! Meu negócio é administrar a bagunça! Aqui será o espaço em que dividirei com vocês o que gosto e o que não gosto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *