Animais: Compaixão e Solidariedade

Animais: Compaixão e Solidariedade

Sempre gostei de animais, principalmente os cães. Algo, naqueles olhinhos pidões, sempre, despertou o melhor de mim. Sem falar do companheirismo e amor incondicional destes bichinhos.

A questão é que desde que comecei a ter cachorros – com 20 anos fui presenteada com um casal de vira latas – os cães de rua começaram a me chamar mais atenção. E com a minha família a mesma coisa, hoje na casa dos meus pais somos responsáveis por alimentação e cuidados básicos de pelo menos 8 cães que foram abandonados na rua de nossa residência, em Itaguaí – RJ.

E no Rio de Janeiro a situação deles está mesmo muito difícil, pois estão muito abandonados. De acordo com o site Ação Animal, apenas na Capital do Rio de Janeiro são 200 abandonos registrados por dia, 6.000 por mês.

Eu sou uma das pessoas que recebem fotos de adoção pelo facebook, vejo cães abandonados na rua e passo por um momento de sensibilização, mas infelizmente, não posso levá-los para casa. Há, portanto, uma coisa a fazer. Divulgar e ajudar quem está ajudando. O post de hoje objetiva divulgar o trabalho de quem eu vi que está se empenhando em ajudar estes irmãos desprotegidos. São eles:

  • Suípa – Sociedade União Internacional Protetora dos Animais – Uma dica show é que no dia 29 de agosto das 08 as 14 horas, a SUIPA vai promover uma campanha de adoção; a barraca da SUIPA fica em uma pracinha arborizada, no bairro do Flamengo, em frente à antiga TV Manchete.
  • Procure1amigo – Este site é totalmente filantrópico, é uma imensa base de dados que facilita a adoção.

Vamos divulgar e ajudar como podemos, ok?

“Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante.”
Albert Schweitzer

 





About the author

Daiane Monteiro
Daiane Monteiro

Daiane Monteiro, carioquíssima; cosmopolita; apaixonada por arte; principalmente literatura, música e cinema. Uma observadora distraída para o óbvio e muito atenta ao inesperado! Pelo universo em que estamos é que me interesso... Aprender e ensinar é minha sina... Nossa sina!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *