À procura de seus meninos

À procura de seus meninos

Já ouviu falar dos rabdomante? Aquelas pessoas que tem a capacidade de encontrar água em um lugar apenas usando uma vara. Qual será o segredo delas? Elas possuem uma capacidade de percepção muito maior do que nós? Nesse filme Joshua usa todo seu dom para buscar o maior tesouro da sua vida.

 

The Water Diviner

Título Original: THE WATER DIVINER
Título no Brasil: Promessas de Guerra
Ano: 2014
Duração: 111 min
Gênero: Drama Bélico
País de Origem: EUA, Australia, Turquia
Direção: Russell Crowe
Elenco: Russell Crowe, Olga Kurylenko, Yılmaz Erdoğan 

 

COMENTÁRIO

A história revive a odisséia de Joshua Connor (Russell Crowe) um rabdomante australiano que logo após a morte de sua esposa, promete sobre o seu túmulo trazer junto à ela seus filhos mortos durante a batalha de Gallípoli que enfrentou ao exército inglês com as tropas turcas.

Para cumprir com a sua dura missão Connor viaja a Istambul onde se hospeda em um hotel local, arrastado por um pequeno menino e onde acaba conhecendo à mãe da criança (Olga Kurylenko), que trabalha no hotel do seu cunhado. A mulher trabalha e ao mesmo tempo cria a seu filho, ela também havia perdido seu marido no combate. A chegada do australiano no hotel, causa um certo incômodos para todos por causa da  sua origem e divide as simpatias e as aversões que os turcos sentem pelos ingleses.

Contra todas as recomendações, Connor acaba por chegar à costa de Gallipoli, local onde morreram seus filhos. O local, ainda com todos os restos da batalha, é custodiado pelos turcos, que estranhados pela insólita busca do pai australiano, conseguem lembrar de seus filhos e ainda que reticentes, decidem-se apoiá-lo na busca. Nesse campo de desolação e morte, Connor achará parte do que procura, mas também revelações que desestabilizarão por completo seus sentimentos.

O filme marca a estréia de Russell Crowe como diretor e em princípio o fio argumental da história é ambicioso. Mas a pouco de rodar, vemos que todos os possíveis argumentos vão caindo um por um, para deixar como resultado um filme devagar, sem atrativos, melodramático e clichê. Não gostamos do Russell Crowe, nem atuando nem dirigindo. Esperamos para ver com qual profissão ele vai continuar sua carreira.

 

FILMES RELACIONADOS

 

RESUMINDO
Um melodrama épico que desaproveita um magnífico argumento.

 

TRAILER

 

 





About the author

Janaina e Marcelo
Janaina e Marcelo

Apaixonados pelo cinema, sempre encontramos tempo para assistir filmes atuais, antigos, estrangeiros ou nacionais. E só apertar o “play” que corremos para nos entregarmos a mais uma história. Não somos críticos da sétima arte, mas somos profissionais em dar “pitacos”. Por isso esperamos que desfrutem, critiquem e comentem nosso ponto de vista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *