Whatsapp e as reações ao receber ou enviar

Whatsapp e as reações ao receber ou enviar

O post de hoje é sobre o que acontece na vida, mas voltada ao whatsapp. Vou mostrar a reação de dois tipos de pessoas diferentes ao receberem ou enviarem um whatsapp (uma controlada e outra levemente descontrolada).

Vamos às situações, que são baseadas em fatos reais, mas os nomes são todos fictícios, ok?

1ª situação – Whatsapp para amiga(o) carente

Maria é uma pessoa que acha que é um pouco largada dos amigos. Uma pessoa que acha que os amigos não dão atenção suficiente para ela.

Eu já sabendo disso falo para o Renato: “ai Amore, eu acho que Maria está achando que estou chateada com ela, porque tem muito tempo que não falo com ela. Vou mandar um whats”.

Renato responderia: “oi, por quê?”

“Oi ?Maria! Tudo bem? Quanto tempo! Tô com saudades!”

Maria responde que também está com saudades e manda um coração pulsante! Genteee, graças a Deus ela não está triste comigo.

Eu aqui toda feliz porque Maria me respondeu meu Whatsapp!

Eu aqui toda feliz porque Maria me respondeu meu Whatsapp!

Renato: “Ih, Amore tem um tempão que a Maria não fala com a gente, né?” Incentivo-o a enviar um whats para ela. Ele contesta um pouco, mas acaba enviando.

Maria responde com coração pulsante. Renato diz: “nossa Maria tá tão exagerada!”

Perceberam a diferença?

2ª situação – Whatsapp de ex-amigo (a)

Esta é uma situação mais crítica que pode acontecer com qualquer um de nós.

Quem não tem um ex-amigo? Todo mundo tem, né? Você pode até não explanar para todos saberem, mas todo mundo tem pelo menos 1 ex-amigo.

Mas chega de blá-blá-blá e vamos ao que interessa: estou eu aqui em casa assistindo Keeping up with Kardashians (sim, sou dessas) e recebo um whatsapp de um ex-amigo, o João. Ao receber falo com o Renato: “ai Amore, você acredita que o João me enviou um whatsapp?”

Renato logo acha um saco, que João é sem noção de ficar enviando whatsapp para mim e me pergunta porque eu não bloqueio a pessoa.  Respondo que não vou bloquear e Renato quer logo saber o que ele quer comigo. Respondo que não sei, pois arquivei a mensagem. Renato ama a ideia. Hahaha!

Agora a mesma situação enfrentada pelo Renato. A mensagem o surpreende e ele logo diz que vai xingar!

Renato lembrando do Whastapp do ex-amigo!

Renato lembrando do Whastapp do ex-amigo!

Mais uma diferença, viram?

3ª situação – Whatsapp de um(a) amigo (a) que você ainda não sabe que tem

Sabe aquela pessoa que você ainda não realizou que ela considera você uma superamiga? Ela considera muito você, mas você não tem ideia disso.

Esta pessoa acabou de ficar noiva ou noivo.  E começou a contar a novidade por whatsapp para os amigos. De repente recebo um whats desta pessoa contando a novidade e fico toda contente. Conto a novidade para o Renato: “Joaninha vai casar.” Ele me pergunta quem é Joaninha e digo que é a menina do curso de maquiagem que eu fiz recentemente. É claro que Renatinho não se lembra da garota.

Fico feliz e mando uma mensagem desejando felicidades aos noivos.

Agora esta mesma situação para o Renato: “Gente, que coisa esquisita, uma pessoa aqui está me mandando uma mensagem dizendo que vai casar.” Pergunto quem é , ele diz que não sabe, que é a Joaninha. Lembro que ela faz evento de vez em quando com ele e ele responde: “Com certeza ela enviou para o Renato errado! Ela não ia mandar isso para mim, não sou tão íntimo dela para isto.”

Falo para ele que ele tem razão que deve ter sido para o Renato errado e ainda reforço: “se fosse para Zaida, aí a coisa muda de figura, porque Zaida não é um nome comum.”.

Ele concorda e na mesma hora recebe um outra mensagem da Joaninha mandando um beijo para mim.

Rimos até porque a mensagem veio para o Renato certo e ele nem sabia que Joaninha era tão amiga dele. Gzuiz! Hahaha!

4ª Situação – Brigando pelo Whatsapp

Renato enfurecido brigando pelo whatsapp, se sacudindo todo e eu toda blasée e de saco cheio daquilo, largando o celular e desistindo daquela discussão.

5ª Situação – Whatsapp

Eu estava em uma sala de aula e uma menina chatonilda estava perturbando a aula. Mandei um whats para um amigo dizendo que não estava aguentando aquela Girafona (a menina era muito alta). Ele começou a me enviar mensagens engraçadas e eu colocava emojis que estava chorando de rir. De repente ele me manda a seguinte mensagem: “não confio em pessoas que mandam emojis rindo e que continuam sérias!” Mas genteee, eu fico séria para respeitar quem estava dando aula.

Renato não, já estaria às gargalhadas trocando este whats com o amigo!

6ª Situação – Homem x Mulhaer enviando Whatsapp

Uma mulher mandando um whatsapp: um textão enorme e o home só escreve: Sim. A verdade é que as mulheres tendem a ser mais prolixas, né?

Isso é muito evidente entre o Renato e eu. Eu escrevo textão e rápido e ele é mais lento e responde sim ou não.

E aí se identificaram com alguma destas situações? Contem, contem, contem!

Muah!





About the author

Zaida Campbell Albuquerque
Zaida Campbell Albuquerque

Oi! Eu sou a Zaida Campbell Albuquerque, carioca, quarentinha e apaixonada por fotografia. Sou contadora, mas nunca trabalhei na área. Porém, adoro contar histórias! Meu negócio é administrar a bagunça! Aqui será o espaço em que dividirei com vocês o que gosto e o que não gosto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *