O poder das sobrancelhas!
Elas podem destacar seus olhos, levantar o olhar e emoldurar o rosto. Mas também podem fazer um grande estrago se não forem feitas de acordo com o desenho do seu rosto. Bem, vocês já sabem que estou falando das sobrancelhas (genteee, nada de falar sombrancelhas, hein!)! Mas como dar um up nelas?
Se você é daquelas que não pode ver um pelinho e pega logo a pinça para retirá-lo, muita calma nesta hora! Você pode se empolgar e acabar tirando o que não deve. Por que em vez de fazer sozinha, você não marca com um bom especialista? Bem, a Sara Rocha (da Carol Centro Integrado de Estética), que faz as minhas, diz que o ideal é que se tenha um intervalo de 20 dias. Genteee, vocês conseguem sobreviver! Se eu consigo, vocês também conseguirão. Era mestre em arrancar o que não devia. Depois, penava deixando os pelos crescerem. Parecia um bicho. Na centésima vez aprendi! O máximo que faço é cortar os pelos neste período (senão parece que tenho perucas acima dos olhos).
Vocês podem escolher entre a pinça e a linha (antes veja se você não tem foliculite ou algum tipo de alergia). Por favor, evitem a cera! Ela pode irritar a pele e com o tempo deixá-la flácida (e não queremos que isto aconteça, certo?)
Outra coisa importante é que as sobrancelhas acompanhem o formato de seus rostos. E nem que sejam muito finas. O ideal é que pareçam o mais natural possível. Infelizmente não dá para escolher um modelo e pedir para o profissional fazer igual. O resultado pode ser uma verdadeira catástrofe. Então, relaxem e aceitem o que melhor compuser os rostos de vocês.
Agora, nada como um bom make para incrementar as sobrancelhas! Hoje em dia podemos lançar mão de um arsenal: lápis, sombras, máscaras, escovas, henna. Tudo para ficarmos mais belas!
Eu, particularmente, não uso o lápis, pois como tenho a mão pesada, acabo forçando mais do que deveria. O efeito fica muito escuro em mim, não sei como ficará em vocês. Não custa nada testar! O mercado tem uns ótimos: da Koloss, Payot, Vult, Quem disse Berenice?, Tracta, e por aí vai. Alguns já vem com escovinha! A dica é escolher os universais ou marrons (preto pesa muito o olhar).
Quando viajo, para não demorar muito me arrumando, prefiro pintar as sobrancelhas com henna. Mas faço isto com a Sara porque em casa sempre erro o tempo! Hahaha!
Gosto muito de usar uma sombra marrom opaca. Contorno a sobrancelha, com um pincel chanfrado, e depois passo um máscara incolor para fixar. Ela também deixa os pelos penteados.
Mas estou apaixonada pelo Make B. Solução para Sobrancelha, do O Boticário. Como eles mesmos definem: “de um lado, um creme definidor pincel com a cor marrom corrige eventuais falhas de forma natural, tornando a linha da sobrancelha sofisticada. Do outro, um gel que molda e fixa os fios.”. Vi em um episódio do Super Bonita do GNT, dica do Torquatto! Tenho na nécessaire da academia. Prático e rápido. Simplesmente um luxo!
Por último e, não menos importante, também uso um corretivo nas pálpebras e uma sombra clara para “levantar” a sobrancelha.
Assistam este vídeo com boas dicas da Make B.!
Pronto! Agora vocês sabem como dar aquela incrementada nas suas sobrancelhas!! Gostaram? Conta! Conta! Conta!
Ficou perfeito, todas as dicas estão corretissimas e eu como profissional assino em baixo!! Está de parabéns Zaida.
Sara, que bom que vc gostou! Estava tensa para saber a sua opinião!
[…] falei aqui com vocês sobre O poder das sobrancelhas no post de mesmo nome, mas sempre é bom lembrar que ela emoldura o nosso rosto e levanta o […]