Top 3 filmes dos Hermanos…
Há muito tempo o cinema americano deixou de ser o único objeto de entretenimento válido quando o assunto é filmes. A coisa bela do cinema argentino é poder retratar cotidiano, conflitos psicológicos, política e o dia do latino americano. No Brasil, o cinema evoluiu muito de 80 pra cá. Hoje venho chamar atenção para o cinema dos Hermanos argentinos. Veja o top 3…
- Um conto chinês:
Disponível no meu queridinho Netflix. É um filme cômico com personagens muito bem definidos. O ator Ricardo Darín (muito presente no cinema argentino) encarna o metódico Roberto. O protagonista, veterano da Guerra das Malvinas, vive seus dias acompanhado de manias, como a fixação por números e uma coleção de reportagens absurdas – entre elas, a queda de uma vaca sobre uma jovem que estava num barco, poucos segundos antes ser pedida em casamento. O filme é de 2011 e eu considero uma boa pedida para se divertir.
- Medianeras:
Tembém disponível no Netflix…Uma comédia romântica, o filme é de 2011 e traz a tona a influência da tecnologia nos relacionamentos. O longa traz a história de Martin e Mariana, ou melhor, trata dos desencontros que, de alguma forma, unem os dois jovens. O casal se relaciona via internet e nunca se encontrou pessoalmente, mesmo morando em apartamentos um de frente para o outro. O filme é dirigido por Gustavo Taretto e traz os atores Pilar López de Ayala e Javier Drolas na pele dos protagonistas, que não conseguem ficar juntos no mundo offline. Martin se trata de fobias e, aos poucos, tenta se livrar do isolamento que o consumiu; ele trabalha como web designer. Já Mariana acaba de sair de um relacionamento de muitos anos e está vivendo uma verdadeira bagunça, refletida em seu apartamento; ela trabalha como vitrinista. O filme é leve e delicado e traz uma bela fotografia de Buenos aires.
- Relatos Selvagens:
Lançado em 2014, este file me surpreendeu muito. Consta de 6 relatos independentes que nos fazem perceber o quão selvagem pode ser a nossa humana natureza. foge do humor clichê holiwoodiano e nos surpreende na capacidade que nós mesmos rimos dos relatos. Sua sinopse? Diante de uma realidade crua e imprevisível, os personagens deste filme caminham sobre a linha tênue que separa a civilização da barbárie. Uma traição amorosa, o retorno do passado, uma tragédia ou mesmo a violência de um pequeno detalhe cotidiano são capazes de empurrar estes personagens para um lugar fora de controle.
Que tal experimentar?