Top 3 filmes dos Hermanos…

Top 3 filmes dos Hermanos…

Há muito tempo o cinema americano deixou de ser o único objeto de entretenimento válido quando o assunto é filmes. A coisa bela do cinema argentino é poder retratar cotidiano, conflitos psicológicos, política e o dia do latino americano. No Brasil, o cinema evoluiu muito de 80 pra cá. Hoje venho chamar atenção para o cinema dos Hermanos argentinos. Veja o top 3…

  • Um conto chinês:

Disponível no meu queridinho Netflix. É um filme cômico com personagens muito bem definidos. O ator Ricardo Darín (muito presente no cinema argentino) encarna o metódico Roberto. O protagonista, veterano da Guerra das Malvinas, vive seus dias acompanhado de manias, como a fixação por números e uma coleção de reportagens absurdas – entre elas, a queda de uma vaca sobre uma jovem que estava num barco, poucos segundos antes ser pedida em casamento. O filme é de 2011 e eu considero uma boa pedida para se divertir.

  • Medianeras:

Tembém disponível no Netflix…Uma comédia romântica, o filme é de 2011 e traz a tona a influência da tecnologia nos relacionamentos. O longa traz a história de Martin e Mariana, ou melhor, trata dos desencontros que, de alguma forma, unem os dois jovens. O casal se relaciona via internet e nunca se encontrou pessoalmente, mesmo morando em apartamentos um de frente para o outro. O filme é dirigido por Gustavo Taretto e traz os atores Pilar López de Ayala e Javier Drolas na pele dos protagonistas, que não conseguem ficar juntos no mundo offline. Martin se trata de fobias e, aos poucos, tenta se livrar do isolamento que o consumiu; ele trabalha como web designer. Já Mariana acaba de sair de um relacionamento de muitos anos e está vivendo uma verdadeira bagunça, refletida em seu apartamento; ela trabalha como vitrinista. O filme é leve e delicado e traz uma bela fotografia de Buenos aires.

  • Relatos Selvagens:

Lançado em 2014, este file me surpreendeu muito. Consta de 6 relatos independentes que nos fazem perceber o quão selvagem pode ser a nossa humana natureza. foge do humor clichê holiwoodiano e nos surpreende na capacidade que nós mesmos rimos dos relatos. Sua sinopse?  Diante de uma realidade crua e imprevisível, os personagens deste filme caminham sobre a linha tênue que separa a civilização da barbárie. Uma traição amorosa, o retorno do passado, uma tragédia ou mesmo a violência de um pequeno detalhe cotidiano são capazes de empurrar estes personagens para um lugar fora de controle.

Que tal experimentar?

 

 





About the author

Daiane Monteiro
Daiane Monteiro

Daiane Monteiro, carioquíssima; cosmopolita; apaixonada por arte; principalmente literatura, música e cinema. Uma observadora distraída para o óbvio e muito atenta ao inesperado! Pelo universo em que estamos é que me interesso... Aprender e ensinar é minha sina... Nossa sina!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *