O que me leva a assistir The Royals?
Com tanta coisa pra assistir na TV, qual é o motivo de assistir a um episódio inteiro de “The Royals” e gostar? Essa é uma questão bem complexa.
Não quero que este post seja um desabafo. Mas venho assistindo mais do que gostaria ao canal E!. Uma superexposição a “Keeping Up with the Kadashians”, “Made in Chelsea” e outras quinquilharias absolutamente viciantes. Foi quando assisti “The Royals” pela primeira vez. A série se define como uma adaptação livre de Hamlet, falando sobre uma fictícia família real britânica e o atual mundo das celebridades. Eu achei que está mais para uma novela mexicana, tipo “A Usurpadora”, com suas famílias disfuncionais e exageradamente rebeldes, usando como alegoria palácios e o glamour da realeza. Parece ruim, mas é legal.
O QUE ACONTECE EM THE ROYALS?
O principal herdeiro da família real, o príncipe Robert, morre durante uma missão militar. A tragédia assola a família, que tem que lidar com a dor e as mudanças na linha sucessória ao trono. A Rainha, interpretada por Elizabeth Hurley, é uma megera controladora odiada por todos. O Rei é um zero a esquerda que, após o acidente, parece focado em dissolver o regime monárquico. O príncipe Liam será o próximo Rei da Inglaterra e tem que lidar com toda a atenção que passa a receber, além do romance com a plebeia Ophelia. Já a princesa Eleanor é uma party girl. Garota problema típica, faz tudo pra chamar a atenção para si, infernizando a vida da mãe. Com vocação para encrenca, parece que terá problemas adicionais com seu guarda-costas. Junto a estes personagens, temos irmãos, empregados e guarda-costas orbitando em torno dos monarcas.
O FUTURO DE THE ROYALS
“The Royals” é a primeira série de ficção do canal E! (oi? Jura?). Criado por Mark Schwahn (One Tree Hill), Brian Robbins e Joe Davola (One Tree Hill e Smallville) e realizada pela produtora LionsGate, o programa já foi renovado antes mesmo dos seus dez episódios iniciais serem exibidos. Ou seja, cheiro de sucesso. A temática da série está 100% alinhada com o canal, que mantém a sua programação focada na cobertura do mundo das celebridades.
O QUE EU SEI SOBRE OS PRÓXIMOS EPISÓDIOS?
Nada sei sobre o que acontecerá nos próximos episódios de “The Royals”. Mas levando em consideração que a história é baseada em Hamlet, prevejo muitas desgraças e intrigas. E talvez uma Ophelia louca e morta. Será? Vamos aguardar! Acompanhem no canal E!, toda a terça-feira, às 22h.
Assista ao trailer!