Teve Copa e teve Fan Fest aqui em Casa

Teve Copa e teve Fan Fest aqui em Casa

Não ligo para Copa. Minha animação não dura quinze minutos do primeiro tempo. Mas a dona deste blog ama, vibra e fica possuída pelo ritmo da Ragatanga a cada jogo da Seleção. Este ano, na Copa das Copas, ela preparou petiscos para curtirmos os jogos. Ou seja, tivemos as nossas Fan Fests privadas.

Vamos dançar a Ragatanga?

 

Como ela ama os jogos, obrigou que eu e o Jackinho nos vestíssemos de Brasil. Bandana e camisa brazuca fizeram parte do dresscode do evento.

Tudo bem que o Jackinho não é lá muito animado... Mas olha a carinha de alegre com a bandana? #SQN

Tudo bem que o Jackinho não é lá muito animado… Mas olha a carinha de alegre com a bandana? #SQN

 

Como a seleção brasileira, os cardápio das fan fests também sofreram seus altos e baixos. Tudo muito bem documentado no Instagram. A grande estrela, definitivamente, foi a batata baroa “frita”. Luxo total. Pegue a receita no link publicado no final do post e experimente! Vamos aos cardápios?

BRASIL 3 X 1 CROÁCIA
Como ninguém estava levando fé no Brasil, o cardápio da fan fest ficou caído mesmo. Os itens de decoração também não estavam lá muito estimulantes, resumidos às cumbucas verdes e amarelas. No menu: Fandangos, batata Pringles, biscoito de polvilho e amendoim.

No primeiro jogo tivemos a presença de dona Solange dando aquela força na fan fest... mas o cardápio e a decô estavam meio caídos.

No primeiro jogo tivemos a presença de dona Solange dando aquela força na fan fest… mas o cardápio e a decô estavam meio caídos.

 

BRASIL 0 X 0 MÉXICO
Lancei um desafio e pedi mais capricho na decoração da festa. Queria glamour e requinte! Já que o jogo era obrigatório que pelo menos a fan fest estimulasse. Como para a dona do blog “missão dada é missão cumprida”, evoluímos. Tivemos: decoração com colar de havaiana, bola decorativa e toalha temática com a bandeira do Brasil. Para comer o amendoim e Pringles voltaram acompanhados de casadinhos de goiaba, palmier, folheado de queijo, salgadinho de pimenta, rosquinhas de polvilho e marshmallow verde e amarelo.

"Missão dada e missão cumprida". A fan fest melhorou, mas não tinha chegado ao seu apogeu.

“Missão dada e missão cumprida”. A fan fest melhorou, mas não tinha chegado ao seu apogeu.

 

BRASIL 1 X 1 CHILE ( 3 X 2 nos pênaltis)
Com o quesito decoração resolvido, Zaidinha deu mais atenção ao cardápio? Não! Nossa fan fest só teve restinho: palmier, casadinho de goiaba e o folheado de queijo repetiram a presença. Depois do jogo, abrimos uma garrafa de vinho Concha y Toro, em homenagem aos perdedores. Era para ser um queijos e vinhos, mas ficamos com rebutalho e vinho mesmo!

Era uma festa muito engraçada. Só tinha vinho, não tinha mais nada...

Era uma festa muito engraçada. Só tinha vinho, não tinha mais nada…

 

BRASIL 4 X 1 CAMARÕES
Essa fan fest quase foi abortada! A comissão organizadora estava passando mal e não providenciou nada. Ainda bem que o Felipão treinou o time. Caso contrário fan fest e jogo seriam fracassos totais. Tivemos restos novamente e um sofro de inovação com amêndoas torradas e salgadas, castanha de caju, amêndoas doces confeitadas de verde e amarelo e uva passa.

A fan fest foi salva por alguns acepipes inovadores. Mas predominou o restinho!

A fan fest foi salva por alguns acepipes inovadores. Mas predominou o restinho!

 

BRASIL 2 X 1 COLÔMBIA
Depois do empate com o México, eu jurava que seríamos derrotados pela Colômbia! Não estava empolgado com a fan fest… E o cardápio derrapou de novo. Não estava ruim. Mas bom também não estava: Fandangos, bolinha de queijo, biscoito de polvilho e bacon, Pringles, cookies, M&Ms, marshmallow, Tubetes verdes e amarelos. A presença do pingo de leite foi bem vista pela audiência (no caso, só eu).

Não levei fé. Mas seleção e fan fest seguiram em frente!

Não levei fé. Mas seleção e fan fest seguiram em frente!

 

BRASIL 1 X 7 ALEMANHA
Animada com o bom resultado no jogo da Colômbia, Zaida resolveu caprichar e produzir um cardápio light para a fan fest. Vou resumir em uma palavra: sensacional. Superou todas as expectativas! Tivemos: sanduíche de pão de miga, milho cozido, stick de salada caprese, pasta de ricota com pão de pita, goiaba cascão com queijo coalho gratinada, trufas de chocolate e as absolutas batatas baroa “frita”, receita de Bela Gil, sem o molho de coentro. A suntuosidade do cardápio deu uma quebrada no desempenho da seleção… se você é supersticioso e acredita nessas coisas.

Fan fest chega ao seu ponto mais alto, enquanto a seleção paga o maior mico da história!

Fan fest chega ao seu ponto mais alto, enquanto a seleção paga o maior mico da história!

 

BRASIL 0 X 3 HOLANDA
A fan fest foi cancelada. Para a dona do blog terceiro e último é a mesma coisa. E o que vale é ganhar. Ou perder com dignidade. Já já ela esquece isso e começa a preparar a fan fest 2018 com direito as receitas russas! Que venha a vodka e o strogonoff!





About the author

Renato Giannini
Renato Giannini

Sou jornalista, publicitário, marketeiro convicto, professor e espectador do mundo. Observar me interessa mais do que interagir. Falo sobre as coisas que amo: livros, filmes, teatro, séries, realities shows, cães, Nova Iorque e os desafios que me imponho. Tenho pavor de telefone e paixão por SMS. Whats APP é meu nome do meio.

2 Comments

Leave a comment
  • Agora já descobri que a culpa do 7 x1 foi do upgrade do cardápio…hehehehe. Não pode mudar nada..nada..tem que ser tudo igual para dar certo!! hehehe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *