Sobre minhas andanças: Coyoacán
Para quem deseja fazer uma viajem rumo a Cidade do México, Coyoacán é um destino certo por reunir história, bons restaurantes e além de ser uma colônia que traz o charme de uma cidade pequena.
Na semana que passou, fez dois anos que fui ao México, e estou com muitas saudades daquela terra maravilhosa, por isso preciso escrever sobre um pedacinho da viagem, que me foi tão especial.
Quando partimos para Coyoacán eu achei que a única coisa de muito especial que eu veria ali seria a Casa de Frida Khalo, de quem sou muito fã, por isso eu já entrei no carro muitíssimo empolgada para conhecer a sua casa, ver o que ficou da sua vida, dos amores etc… E tudo isso foi possível quando entrei na casa dela. Passamos horas ali, que nem contei, mas tempo suficiente para garantir que tinha decorado tudo.
Ao chegar em Coyoacán (tierra de los coyotes) vemos muito claro que o lugar já foi no passado um vilarejo, mas todo o desenvolvimento trouxe crescimento para a colônia. Por isso, como vários lugares no México, uma atenção especial é dada à praça, completamente populada por crianças, jovens e velhos (era Domingo).
Várias opções para comer, como uma Lanchonete com a temática dos anos 50, com bebidas que me fez querer ser una pin-up. Uma Churreria e e um café maravilhoso. Além disso, tem uma feira com artesanato mexicano, que todo turista ama. Coyoacán é um lugar que se eu pudesse, colocaria há 15 minutos de casa… um lugar para ficar, rir, encontrar amigos, namorar, ouvir músicos de rua, ir na rua do terror à meia noite… Viajar!
Um ótimo fim de semana!