Retrospectiva?
Abrindo os trabalhos para fechar 2015, faço uma retrospectiva das séries que me distraíram, tiraram meu fôlego, e me fizeram companhia em 2015!
Não curto ranking, de uma maneira geral, acho que por conta da minha personalidade nada competitiva. Dito isto, a lista que segue tem mais a ver com a ordem cronológica que uma ordem de importância e qualificação de cada série; até porque adorei todas!
1 – Game of Thrones:
A trama é impecável, nota-se pelos livros. A série tem sido modificada diante da proposta literária, concedendo uma dose importante de incerteza a cada episódio. A 5ª temporada não foi exatamente o que era esperado, porém teve season finale bem what the hell. Mal posso esperar pela 6ª (frase de segunda-feira). Já viram o trailer?
2 – Sense8
Me deixou PIRADA. Trouxe um conceito exagerado dos sentidos, e apresenta 8 cidades do mundo e 8 indivíduos unidos pela ressonância límbica. Me deu de presente a música que eu ouvi muito o ano todo <What’s up>. A série foi renovada e espero sua continuação impacientemente! Se ainda não viram, olhem esse clipe!
De longe a minha maior surpresa enquanto série em 2015. Sou muito fã, viciada e tudo que a fissura pode fazer a uma pessoa. Clonagem humana, se a gente para e reflete chegamos a conclusão de toda a bizarrice envolta. A atriz <Tatiana Maslani> alcança perfeição e o roteiro é feito para tirar a respiração. Volta logo TOB!
4 – The Walking Dead
O TWD me surpreendeu muito, pois para ser sincera, sempre tive preconceito que uma série com zumbis pudesse me entreter. Foi mais que isso. Repenso sobre como a nossa existência e de nossa sociedade é frágil. A série está agora no meio do hiato retronando em 2016.
5 – Jessica Jones & O Demolidor
Falei dela semana passada aqui no Sina Nossa, ainda estou impactada, juntamente com O Demolidor vem provar que a parceria da Netflix e Marvel renderá sucesso. Os personagens são muito bem trabalhados e o nível de complexidade supera o esperado em história de heróis.