Realize-se

Realize-se

Lá vem reflexão… Realizar, e ir além disso: Realizar-se.

Tenho me deparado muito com as pessoas mais próximas a mim citando realização e de como isso é importante; de como é um objetivo sério. Atribuo esse “modismo” ao fato de que estou me aproximando dos 30 e consequentemente, meus amigos também (alguns já passaram; mas o tema permanece); coloco esta questão na prateleira dos 30 porque é quando sentir-se realizado importa. Parece que é nesse ponto que nos tornamos mais analíticos e começamos a avaliar como nos saímos até aqui.

Quando está tudo bem é ótimo, porém, quem me conhece sabe que eu sou mesmo da escola pessimista. E a nossa natureza é evolutiva, ou seja, somente considerando que o presente não é ainda o ideal, é que traçamos objetivos para alcançar melhoria; mesmo que esta seja uma consideração inconsciente.

Acontece que a coisa toda é muito angustiante quando vemos tudo por uma lado crítico. O corpo não está como devia; o relacionamento; o trabalho e outras tantas coisas que compõem o universo da nossa vida. E é nesse ponto que eu acho que devemos tirar a tensão, focar em resolver e não problematizar.

Acredito que devemos aceitar mais o fato de não alcançar a plenitude em tudo, mas valorizar os nossos pontos fortes de realização. Muita cobrança a si mesmo em torno de objetivo que parece nunca ser alcançado só traz ansiedade e derrotinhas. Enquanto que aceitação e paciência com nossos limites nos torna mais tolerantes e pacíficos.

Se liga neste exercício:

1- Pense em coisas que você é muito bom;

2- Pense nas pessoas que gostam de você e se preocupam em mostrar isso, relacionamento, familiares;

3- Pense nos lugares que você já foi;

4- Pense no que você estudou;

5 – Pense no seu trabalho, relacionamentos profissionais etc;

Se para os itens acima você tem motivos de alegrias maiores que tristezas e decepções você é um ser realizado. E até eu que me declaro pessimista sei que somos muito mais felizes a nosso respeito do que imaginamos.

Ah gente, e o mais importante… sejamos gratos por tudo tudo tudo, porque isso sim ensina a realização!

O resto é só mirar e acreditar, que lá na frente a gente consegue!

Beijo Grande!

 

 





About the author

Daiane Monteiro
Daiane Monteiro

Daiane Monteiro, carioquíssima; cosmopolita; apaixonada por arte; principalmente literatura, música e cinema. Uma observadora distraída para o óbvio e muito atenta ao inesperado! Pelo universo em que estamos é que me interesso... Aprender e ensinar é minha sina... Nossa sina!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *