Quero selfie!

Quero selfie!

Tô mega inspirada com os adventos e possibilidades das nossas amadas redes sociais… quem não ama selfies?

Esta semana vi uma notícia bem hilária sobre a Shakira tentar tirar um selfie, rendeu muitos comentários e tal e me deixou pensando no hábito que temos desde que as redes sociais começaram a nos colocar em evidência.

Confesso que prefiro um selfie a pedir para o garçom ou alguém tirar a foto. E se perguntarmos a maioria prefere isso. Minha opinião é que queremos sempre fazer boa figura na foto, afinal vamos publicar!

O tema em si, não é novíssimo, em 2003 ganhou título de termo internacional e refere-se ao vocábulo inglês self (si mesmo). Para os que se interessam em como estes termos se comportam em língua portuguesa, se usa no masculino <um selfie>, porém muitas pessoas utilizam uma selfie em referência a palavra fotografia. No judgemests!

Outra curiosidade é que a prática é mais comuns entre as mulheres… numa pesquisa, contatou-se que nós gatinhas fazemos pelo menos 12 selfies a mais que os rapazes.

O hábito de tirar selfies veio pra ficar né? E há uma classificação que podemos usar nas tags quando tiramos selfies. Separei uns tipos que encontrei online:

  • Bedstagram – é a selfie da hora do soninho, da cara amassada, daquela hora que sua melhor amiga é a cama;
  • Braggies – selfie de ostentação;
  • Carfie – São os selfies tiradas no interior de um carro para mostrar o dono e o veículo ao mesmo tempo;
  • Couplie – Selfies de casais;
  • Drelfie – selfie bêbado;
  • Helfie – Selfie para mostrar um novo corte de cabelo;
  • Hotelfie – São as que exibem a vista que se tem do quarto de um hotel de luxo ou a cama deste;
  • Jelfie – São fotos de grupo mais ou menos espontâneas em que, inesperadamente, se junta sempre mais alguém antes do clique final do smartphone;
  • Legsie – Selfies das pernas;

Então vamos botar a cara no quadro!

Beijos amores..





About the author

Daiane Monteiro
Daiane Monteiro

Daiane Monteiro, carioquíssima; cosmopolita; apaixonada por arte; principalmente literatura, música e cinema. Uma observadora distraída para o óbvio e muito atenta ao inesperado! Pelo universo em que estamos é que me interesso... Aprender e ensinar é minha sina... Nossa sina!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *