Quem dança seus males espanta!

Quem dança seus males espanta!

Hoje não vou falar sobre produtos de beleza, mas vou falar de algo que te faz ficar muito bonita: a dança! Dançar espanta o  tédio e o stress.   Depois de um dia cansativo de trabalho, nada melhor do que dançar!

Eu frequentava academia diariamente, mas tive que parar quando voltei a estudar. Depois que terminei o curso, bateu aquela preguiça de voltar a malhar. Aí eu resolvi me matricular em uma escola de dança, para me ajudar a fazer meu exercício semanal. Deu certo: é uma forma divertida de queimar calorias e combater o stress.

 

Mexa-se

Queimando calorias!

 

Nos dias de aula, é como se eu fosse para uma festa: vou dançar, ouvir música, rir e encontrar meus amigos.  Quando começo a dançar, esqueço todos os problemas e a minha única preocupação é acertar o passo e ser feliz!

Eu faço as minhas aulas no CCC – Centro Cultural Carioca, escola de dança no Centro do Rio de Janeiro.

Curiosos? Então vou contar para vocês quais são os ritmos que eu faço:

Forró:   O forró é pura diversão e eu achei fácil aprender! Existem vários estilos de forró (pé-de-serra, universitário…), mas  eu gosto mesmo é do xote, um forrózin mais lento. Então vá buscar o triângulo, a sanfona e a zabumba e caia no arrasta-pé!

 

Samba de gafieira:   “Quem não gosta de samba bom sujeito não é. É ruim da cabeça ou doente do pé”. Eu sou fã deste ritmo, mas é o que tenho maior dificuldade (falta a “ginga”, rsrs). São muitos passos: facão, trança, puladinho, assalto, romário … Ufa!

 

Salsa:   O ritmo caliente da salsa é contagiante, não tem como ficar parado! As minhas aulas são de roda de cassino, a salsa cubana.

 

Zouk:   Zouk significa festa, então já deu para ver que é ótimo! É uma dança caribenha, ritmo sensual, músicas lindas e passos bem marcados.

 

Soltinho: o soltinho costuma fazer parte do pacote de aulas de dança de salão, junto com o samba e o bolero. Eu não fiz aula de soltinho, mas nos bailes já aprendi a dançar. É um ritmo bastante alegre, vibrante e versátil. Sabe aquelas músicas que tem balanço e que você costuma dançar sozinho? No soltinho você pode dançar com seu par! Então, se tocar alguma música do Lulu Santos, Roupa Nova, Cheryl Lynn e até do R.E.M., venha para a pista para dançar o soltinho!

 

Stiletto: é a dança das divas poderosas, uma mistura de hip hop, balé e jazz. O lance é soltar o cabelão e dançar com sensualidade sem descer do salto fino … Uau!

Fiz uma aula de stiletto e achei legal. Ao contrário do que pode parecer, o salto te ajuda a manter a postura e a feminilidade vem no resultado. As músicas podem ser da Anitta, Madonna ou Rihanna.

Então pre-pa-ra! Strike a pose, vogue!

 

E você, o que está esperando para começar a dançar? Se você não se identificou com os ritmos que eu citei, existem outros que você poderá se interessar. Então anime-se e vá balançar o seu esqueleto!

 





About the author

Patricia Zamprogno Tavares
Patricia Zamprogno Tavares

Olá! Sou a Patricia Tavares, mas pode me chamar de Patty, que é como muitos me chamam =). Adoro maquiagens, perfumes, shampoos (tenho loucura!), sapatos, moda, viagens, essas coisinhas de mulher. Então, estou aqui no Zblog para falar desses assuntos que gostamos tanto... Na coluna "Coisas da Patty", espero trocar muitas dicas com vocês sobre o mundo feminino!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *