Meus Exames na Dental Cadi

Meus Exames na Dental Cadi

Sexta-feira passada fui na Dental Cadi, de Copacabana, fazer uma série de exames solicitados pela ortodontista dra. Patricia Ourique. Clique no Leia mais para saber como foi esta minha experiência!

Mini flashback

Fui na dra. Patricia porque tenho bruxismo e estou em crise e sem placa. Não sabe o que é bruxismo? Acessando este link você terá uma ideia do que é.

Ela fez uma primeira avaliação, mas para complementar precisava fazer uma série de exames: raio X panorâmico, tele radiografia de perfil, periapical completo, um par de modelo de estudo zoocalado e fotografias.

Estes exames ajudarão na decisão de: ser encaminhada para um especialista em Clica aqui para saber o que é ATM! ou se colocarei um aparelho para regularizar a mordida ou se farei outro tipo de tratamento.

Marcação dos exames

Com o pedido do exame em mãos, liguei para Dental Cadi e consegui marcar meus exames para unidade de Copacabana para o dia seguinte, às 8h! Rapidex, né?

Na clínica

Cheguei na Dental Cadi e fui recepcionada pela Natalia.

O ambiente da clínica é ótimo! Como madruguei, consegui tirar umas fotos, olha que maravilha!

Depois de efetuar meu cadastro, a Natalia me encaminhou para a Heliene, a técnica que fez meus exames. As duas são umas fofas e me ajudaram a desvendar o mistério se o periapical que faria era completo ou isolado ligando para dra. Patricia.

Para que servem os exames que fiz?

  • raio X panorâmico: ”dá uma visão geral das arcadas, de todos os dentes (presentes, ausentes e retidos) ou germes dentários, ossos adjacentes e todos ossos da face.”;
  • tele-radiografia de perfil (ou cefalométrica) : “fornece uma visão lateral da face e possibilidade a confecção de traçados cefalométricos.”;
  • periapical completo: “fornece uma visão detalhada de todos os dentes e do osso adjacente de suporte.”;
  • um par de modelo de estudo zoocalado: “são réplicas das arcadas superior e inferior, feitas a partir de um molde que é vazado em gesso ortodôntico (alta resistência e granulometria fina) e preparados em uma base própria (Zoocalo), que possibilita a visualização das arcadas em oclusão de ambos os lados, de frente e até inclinada.”; e
  • fotografias: “fotografias digitais, de alta resolução, tanto intra quanto extra orais, que fornecem uma documentação fotográfica das arcadas do paciente, de seu rosto, possibilitando a comparação entre o antes e o depois do tratamento. “. No meu caso fiz os tipos: extra frontal, extra direito, intra frontal, intra direito, intra esquerda, oclusal superior, oclusal inferior.

Lá na clínica você também pode fazer os exames de: ATM, interproximais ou bite-wings, panorâmica com complementação, periapical isolado, tele-radiografia de frente ou PA, TC cone beam e outras imagens fotográficas (extra esquerdo, extra sorrindo, extra parcial).

Resultado dos Exames

Os exames ficarão prontos no dia 10 de julho, serão entregues no consultório da dra. Patricia e disponibilizados on-line. #supercurti

Superamei o tratamento que recebi na unidade de Copa e recomendo! Depois conto sobre o resultado dos exames e o tratamento que farei.

Muah!

 





About the author

Zaida Campbell Albuquerque
Zaida Campbell Albuquerque

Oi! Eu sou a Zaida Campbell Albuquerque, carioca, quarentinha e apaixonada por fotografia. Sou contadora, mas nunca trabalhei na área. Porém, adoro contar histórias! Meu negócio é administrar a bagunça! Aqui será o espaço em que dividirei com vocês o que gosto e o que não gosto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *