Lembre-se em quem você confia

Lembre-se em quem você confia

Imagina sofrer de uma rara amnésia que faz sua mente apagar tudo o que você viveu, cada vez que você dorme. Confiar em alguém vai ser algo bem difícil de conseguir.

Before I go to sleep

Titulo Original: BEFORE I GO TO SLEEP
Titulo no Brasil: Antes de dormir
Ano: 2014
Duração: 92 min
Gênero: Suspense
País de Origem: Reino Unido
Direção: Rowan Joffé
Elenco: Nicole Kidman, Colin Firth, Mark Strong, Anne-Marie Duff

 

 

COMENTÁRIO

O filme é um thriller psicológico baseado no Best Seller de Steve J. Watson, sobre uma escritora de 40 anos (Nicole Kidman) que por uma selvagem agressão sofrida em seu passado, é incapaz de formar lembranças novas além de um dia.
Ela vive dia a dia, presa em uma existência na qual acorda cada manhã em um local que não conhece junto a um marido que lhe parece um estranho (Colin Firth). Todos os dias pela manhã recebe uma ligação do Dr. Nash (Mark Strong), um neurologista que diz tratá-la sem que seu marido saiba, ele a vai conduzindo a gravar um diário em segredo através de uma câmara que mantém escondida no armário.
E quase impossível agregar mais informação sem cair nos spoilers que estragariam o filme se você decide assistir.
A história consegue manter o suspense e vai dosificando as informações que dia a dia são reveladas à protagonista e a nós mesmos e guardadas no diário. Talvez o maior atrativo do filme está em fugir das armadilhas do diretor que em todo momento vai manipulando nossa opinião a respeito dos personagens até chegar a um final muito bem armado.
É lógico que em uma análise mais crítica percebemos que existem algumas pontas soltas, mas não fazem com que o final deixe de surpreender.

Before I go to sleep - Sequencia

RESUMINDO
Para quem gosta de suspense bem elaborado é uma ótima opção!
TRAILER





About the author

Janaina e Marcelo
Janaina e Marcelo

Apaixonados pelo cinema, sempre encontramos tempo para assistir filmes atuais, antigos, estrangeiros ou nacionais. E só apertar o “play” que corremos para nos entregarmos a mais uma história. Não somos críticos da sétima arte, mas somos profissionais em dar “pitacos”. Por isso esperamos que desfrutem, critiquem e comentem nosso ponto de vista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *