Intimidades

Intimidades

Nossas casas são repletas de memórias materializadas por objetos, quadros, fotografias, entre outros itens que abastecem a nossa alma com as boas sensações que já vivemos. Hoje, vamos ver algumas ideias para organizar essas lembranças. Dá uma olhada!

001

Os objetos que constroem a história da sua vida, e que percorreram quilômetros entre aviões, estradas e caminhadas e ainda assim sobreviveram para contar a sua história, merecem um lugar de destaque na decoração da casa.

Então, segue a dica: o interessante aqui é reunir objetos com cores e tons parecidos e se possível com outros objetos de dimensões também próximas. A coisa parece mais organizada e fica linda em cima de um aparador, balcão, mesa de centro ou estante.

002

As fotografias que contam histórias suas, de sua família ou de seus amigos, merecem uma moldura, certo? Sejam elas, verticais ou horizontais, sempre dá pra fazer alguma coisa legal e deixar a casa mais interessante.

Fica a dica: emoldure suas fotografias claras com molduras claras e as fotografias escuras com molduras escuras. Reúna uma série de pequenas molduras e arrisque montar um grande painel em alguma parede da casa. As fotografias de maior dimensão podem ser encostadas entre a parede e o chão ou em cima de algum móvel baixo. Fica legal e deixa a casa parecida com uma galeria de arte contemporânea.

003

004

005

As imagens de hoje são do Apto41 (facebook.com/apto41).





About the author

Rafael Leonardo Carlesso
Rafael Leonardo Carlesso

Já caminhei por tantas ruas de tantos lugares. Morei na chuvosa Curitiba. Passei calor no inverno do Rio. E agora escolhi Floripa para viver, pensar e trabalhar. Sou arquiteto por formação, designer por natureza e escrevo por necessidade de expressão. Acredito que tudo feito a partir do design tem mais valor. Dos acessórios do dia a dia, ao banco do avião que levará você para outro lugar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *