Gilmore Girls está de volta, dessa vez no Netflix
Quando Gilmore Girls chegou ao fim, em 2007, deixou muito fãs órfãos – os diálogos entre Lorelai e Rory, os personagens queridos como Luke e Sookie e aquele clima de cidade pequena – tudo contribuiu para tornar a série uma das mais marcantes da década. Quase dez anos após o último episódio, um acordo com o Netflix promete uma viagem de volta à Stars Hollow, e as possibilidades não poderiam ser mais animadoras.
Segundo o site americano TVLine, a nova produção consistirá de quatro episódios de 90 minutos cada, no formato de pequenos filmes, com a participação já confirmada de Lauren Graham, Alexis Bledel, Kelly Bishop e Scott Patterson. Para completar, o projeto será chefiado por Amy Sherman-Palladino, criadora da série, que não havia participado da temporada final de Gilmore Girls devido a uma questão contratual com a Warner Bros.
Palladino, que nunca escondeu que a forma como a série terminou não correspondia ao que tinha em mente para os personagens, já havia dado indícios da possibilidade de um novo projeto na última reunião do elenco, no festival ATX TV, ocorrido em junho desse ano. Questionada se um revival estava em seus planos, a escritora disse que “teria que ser tudo certo – o formato certo, o timing certo”, afirmando ainda que se um dia o projeto fosse levado adiante, prometia que “fariam tudo corretamente”.
Ao que tudo indica, é chegada a hora de fazer tudo certo, e se é para Gilmore Girls entrar para o time crescente de re-produções de antigos sucessos, que seja pelas mãos da sua criadora e do Netflix, que tem se mostrado à altura das grandes produções. Pode ser que ver os personagens, agora um pouco mais velhos, envolvidos em novas tramas, seja estranho no início, mas quem perderia a chance de vê-los finalmente terem o final imaginado por quem os criou?
Fotos: Divulgação-Warner Bros/ Twitter Lauren Graham.