Férias? Lá vamos nós: a saga da bagagem

Férias? Lá vamos nós: a saga da bagagem

Pois é, arrumar as malas nunca é uma tarefa fácil para a maioria das mulheres! Pelo menos eu imagino que não seja a única que quer levar o guarda roupas inteiro na bagagem! Agora vamos multiplicar a tarefa por 3? É queridos leitores, além das minhas coisas preciso dar conta de tudo que preciso levar para os meus filhotes.

Arrumando_a_Mala

A viagem é para ser de férias, para relaxar, mas os dias precedentes carregam algumas tensões! Não devemos nos esquecer de nada: roupas extras para as crianças, roupas para o dia-a-dia, casacos, luvas, gorros, calcinhas/cuecas e meias, sapatos, enfeites de cabelo para a princesa, pijamas, cintos, bolsas, mamadeiras, remédios, produtos de higiene pessoal, etc. A lista é ainda mais extensa, por isso, adotei os seguintes passos: primeiro, separar os itens que pretendo levar para o menino (que é bem menos coisas do que para a irmã, kkkkk), depois separar os itens que pretendo levar para a irmã. Em seguida, escolho as roupas que usarão no avião (tem que ser bastante confortáveis, pois se a viagem for longa, é necessário dar conforto aos pequenos!), deixo duas mudas de roupa sobressalentes na bagagem de mão. Anoto num caderno tudo que ainda não foi colocado na mala para não me perder e, à medida que as coisas vão sendo empacotadas, faço um check para não me confundir!!

Este método das listas é particularmente funcional para mim. Uma vez registradas as pendências, fico mais tranquila de não esquecê-las na correria diária.

Com tudo devidamente guardado, posso começar a fazer a minha mala!! Mas aí, começa um novo capítulo para a viagem!!! Concluída mais esta etapa, agora é só curtir! Férias, lá vamos nós…

vovo mala

Namastê.

 

 





About the author

Maria Fernanda P. O. P. S. Barra Pires
Maria Fernanda P. O. P. S. Barra Pires

Quem sou? Bahiana de nascimento, portuguesa de raízes e carioca de coração!!! Nasci entre razão (por parte de pai) e sensibilidade (por parte de mãe) e em meio a influências tão opostas tornei-me arquiteta! Minha profissão conciliou estes dois lados... Mas não me resumiu!!! Sempre fiz mil coisas ao mesmo tempo e com o passar dos anos esta característica não se alterou!! Virei esposa, dona de casa, yogini e MÃE!!! Mãe de dois, menina e menino, deixando minha vida mais colorida, atribulada, diversificada, complicada e, sem dúvidas, mais feliz!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *