Faz um meme aí…

Faz um meme aí…

Não me lembro como começou, mas têm marcado o processo comunicativo… não importa se é política, ética, séries, moral… faz um meme aí…

Me peguei pensando em quando começamos a veicular os memes, e porque estão em tudo. Costumo culpar a rapidez que nossos dias corridos exigem de nós como o principal agente das nossas evoluções. E um meme vêm para suprir essa necessidade de interação que faz graça mesmo das coisas ao redor.

Primeiro dei um Google na palavra meme; o que achei foi extraordinário.

download

O termo meme foi criado em 1976 por Richard Dawkins no seu bestseller <O Gene Egoísta>, significando a menor parte da memória, a sua unidade mínima. É considerado como uma unidade de informação que se multiplica de cérebro em cérebro ou entre locais onde a informação é armazenada (como livros).

Com esta referência, o termo meme é utilizado para descrever um conceito de imagem relacionado ao humor.

Assumindo essa terminologia pelo conceito criado por Richard Dawkins, meme é tudo que circula hoje em dia, os fóruns de make de 2 minutos, as hashtags, os homens palito do fuck ya, os trolls etc. E por que essa modinha pegou, colou e vai ficar?

Porque é fácil e todos podem fazer, é engraçado, mantém os grupos de whats app vivos… é cool!

Separei alguns apps que nos ajudam a fazer uns memes.

  • Pext (android e IOS)
  • Best Meme Generator (Android e IOS)
  • Meme Generator free (Android e IOS)
  • Aviary Photo Editor (Android e IOS)

xuxameme

Então… faz um meme aew!





About the author

Daiane Monteiro
Daiane Monteiro

Daiane Monteiro, carioquíssima; cosmopolita; apaixonada por arte; principalmente literatura, música e cinema. Uma observadora distraída para o óbvio e muito atenta ao inesperado! Pelo universo em que estamos é que me interesso... Aprender e ensinar é minha sina... Nossa sina!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *