Dress code

Dress code

Que tal aquela saia com uma fenda supersexy,  a blusa que deixa a barriguinha de fora, o vestido com decote matador, batom vermelho sangue, make com brilho e cílios postiços? Será que eles servem para o ambiente de trabalho? Hoje vou falar um pouco sobre dress code. Já sei! Vocês estão aí pensando: “com tanta coisa para falar e ela vai falar sobre isso… Que saco!” Mas vocês verão que não custa nada relembrar o assunto.

Hoje  separei algumas dicas básicas para não pagar mico no trabalho e não virar ponto de referência de cafonália e periguetice. No trabalho temos que chamar atenção porque somos competentes (e estilosas também, claro). Vamos lá?

Para mim, o nosso ambiente de trabalho, apesar de ser nossa 2ª casa, por mais despojado e tranquilo que seja, merece respeito. Sim, respeito! É lá que “ganhamos nosso pão”. Vamos trabalhar para produzirmos algo para alguém, alcançar algum objetivo, vender um produto, etc. Mesmo que vocês trabalhem em uma casa de festas, ainda é trabalho o que vocês estão fazendo lá!

Diga NÃO as fendas
Nada de fendas em saias ou vestidos! Eu entendo que suas pernas são lindas, mas vocês não acham que fendas devem ser usadas fora do escritório, naquela tarde descontraída ou numa balada? O mesmo vale para as mini-saias! Muito cuidado porque elas podem mostrar mais do que o seu colega de trabalho deveria ver.

Fendas são lindas, mas no trabalho?

Fendas são lindas. Mas no trabalho… não!

 

Transparência? Fala sério!
Transparências são lindas, mas por que não usar blusas transparentes fora do ambiente corporativo? Menos transparência nas roupas. O que deve ser transparente no ambiente de trabalho é a sua conduta!

Cuidado com as transparências no trabalho!

Cuidado com as transparências no trabalho!

 

Decotes a vista
Quem não curte um belo decote? Nas costas ou no colo ou, até mesmo, um ombro à mostra? A-do-ro numa festa de casamento, balada e num dia de folga. Precisa usar no trabalho? Acho que não, né?

Lindo decote! Você vai trabalhar assim?

Lindo! Você vai trabalhar assim?

 

Calças a vácuo
As calças apertadíssimas, tipo embalagem a vácuo, na minha opinião devem ser esquecidas em qualquer ocasião. Não entenderam o que falei? Ah! Vou ajudar vocês: são aquelas que a gente não pode nem ir ao banheiro porque se as tirarmos, não saberemos se voltarão para o lugar, ou pior, se conseguiremos fechá-las e que nem pensamento passa por lá. #derrota

Ui! Cê jura que é verdade?

Ui! Cê jura que é verdade?

 

Subiu no salto?
Os sapatos de salto muito alto e fino ou com pulseirinhas ou de cetim devem ser reservados festas, por mais que a pessoa ande como uma modelo famosa (Gisele Bündchen, Adriana Lima e por aí vai), vocês não acham?

Lindos, não? Vamos usá-los em outra ocasião?

Lindos, não? Vamos usá-los em outra ocasião?

 

Tênis
E os tênis? Lavem, por favor! Mesmo que o ambiente de trabalho seja despojado, é de bom tom que eles estejam limpinhos! Vamos combinar que tênis sujos não servem para nada. Nem para o final de semana! A menos que ele fique sujo durante um passeio.

Me lave, please!

Me lave, please!

 

Make do dia
Uma maquiagem suave e sem chamar muito atenção é o ideal, algo tipo: “acabei de acordar e não precisei fazer nada” ou “saí de cara limpa”. Deixem os cílios postiços para as festas ou o carnaval (pelo amor de Deus!), mesmo que vocês tenham poucos cílios! Eu sempre tenho vontade de arrancá-los quando os vejo em alguém! Hahaha!#TOC.

Eu nasci assim!

Eu nasci assim!

 

Unhas
Como Copélia (personagem ímpar do Toma Lá Dá Cá) dizia : “prefiro não comentarrr” sobre unhas de acrigel… Mas vocês podem ficar a vontade para falar delas! 😉

Precisa ser deste tamanho? Mêda!

Precisa ser deste tamanho? Mêda!

 

Genteee, se vocês quiserem ignorar estas pequenas regras, fiquem à vontade! Porém, pode ser que, com estes looks, desviem a atenção para vocês ao invés do seu trabalho. Nem sempre isto é positivo! #ficaadica. Minha opinião é: se forem para um happy hour ou festa após o trabalho, deixem para montar o look matador no banheiro, depois do expediente, e deixar o bofe de queixo caído!

 





About the author

Zaida Campbell Albuquerque
Zaida Campbell Albuquerque

Oi! Eu sou a Zaida Campbell Albuquerque, carioca, quarentinha e apaixonada por fotografia. Sou contadora, mas nunca trabalhei na área. Porém, adoro contar histórias! Meu negócio é administrar a bagunça! Aqui será o espaço em que dividirei com vocês o que gosto e o que não gosto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *