Dia Internacional da Mulher

Dia Internacional da Mulher

O próximo domingo (08/03) é o “Dia Internacional da Mulher”. Para comemorar a data, escolhi três mulheres que servem de inspiração para nossos sonhos e para que nossos direitos sejam respeitados!

Malala Yousafzai
 
image

A ativista paquistanesa defende a educação das meninas e desafiou os Talibãs com suas palavras! Aos 15 anos, enquanto ia para a escola, Malala foi baleada na cabeça pelos Talibãs, que são contra a educação de mulheres no Paquistão. A menina conseguiu sobreviver e, aos 17 anos, foi a mais jovem ganhadora do prêmio Nobel da Paz. Em seu discurso na ONU, ela disse: “Este prêmio não é só meu. É das crianças esquecidas que querem educação. É das crianças assustadas que querem a paz. É das crianças sem direito à expressão que querem mudanças.” É ou não é uma menina especial?
 
Bel Pesce
 
image

Bel é definida como uma “jovem, empreendedora e sonhadora”. Ela mostrou que você deve sempre acreditar em seus sonhos, basta você se dedicar de cabeça e coração para realizá-los. A bela nasceu em São Paulo e queria estudar no Massachusetts Institute of Technology (MIT). Conseguiu a vaga e se formou em Engenharia Elétrica, Ciências da Computação, Administração, Economia e Matemática (ufa!). Trabalhou na Microsoft, Google e no Deutsche Bank. Tornou-se uma empreendedora, fundou empresas e publicou na Internet o livro “A Menina do Vale”, que atingiu em menos de três meses a marca de 1 milhão de downloads! Voltou ao Brasil e inaugurou em 2013 a sua “escola dos sonhos”. A FazINOVA é uma escola que desenvolve talentos e pretende transformar o Brasil em um país mais empreendedor. Bel aconselha: “a força está dentro de cada um de nós”.
 
Patricia Arquette
 
image

Apesar do Censo 2010 mostrar que as mulheres possuem altos índices de escolaridade e que estão ganhando mais espaço no mercado de trabalho, elas ainda tem o rendimento menor do que o dos homens!
A situação é a mesma em Hollywood. Ao receber seu Oscar 2015, Patricia Arquette defendeu salários e direitos iguais para homens e mulheres, manifestado-se a favor da igualdade de gêneros. Ela faz parte de um grupo de atrizes que estão se rebelando com o fato de as mulheres serem somente indagadas por seus vestidos no tapete vermelho, enquanto que os homens são questionados sobre seus trabalhos e projetos. A campanha tem a hashtag #AskHerMore como slogan.
 
Que estes exemplos possam servir de modelo para nós! Queremos nossos direitos preservados! #ProntoFalei

Beijos :*





About the author

Patricia Zamprogno Tavares
Patricia Zamprogno Tavares

Olá! Sou a Patricia Tavares, mas pode me chamar de Patty, que é como muitos me chamam =). Adoro maquiagens, perfumes, shampoos (tenho loucura!), sapatos, moda, viagens, essas coisinhas de mulher. Então, estou aqui no Zblog para falar desses assuntos que gostamos tanto... Na coluna "Coisas da Patty", espero trocar muitas dicas com vocês sobre o mundo feminino!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *