Consumo Sustentável 

Consumo Sustentável 

Oi genteee! Já falei aqui no post Look do dia sustentável que ganho muitas roupas usadas de duas amigas muito queridas a Dani e a Deia, e o que faço com algumas destas roupas. Além delas também ganho da minha mãe, da minha irmã, da Carmen e de quem mais quiser me dar! Hahaha! Como estamos vivendo um momento de crise, hoje vou falar de Consumo Sustentável por aqui.

Mini flashback do Consumo Sustentável

Eu fui uma criança que nunca esquentou de ganhar roupas usadas das primas ou outras pessoas. Para mim o que importava era a quantidade para poder variar. Hahaha!

Então, é claro que isso não é uma coisa que criei há pouco tempo. Vem de muitos anos.

E também preciso confessar que sou preguiçosa para sair para comprar roupas. Tenho muitas saudades dos tempos em que as sacoleiras iam nos nosso trabalhos, na hora do almoço, vender roupa. A gente experimentava tudo, comprava, fazia um carnê e era uma paz.

Como funciona o Consumo Sustentável na minha vida

Já tenho um costume de toda vez que ganho ou compro alguma peça de roupa, eu tiro outra peça para doação (Nossa! Isso faz um bem danado!).

E algumas pessoas da minha família e amigas também fazem isso. De tempos em tempos eu ganho algumas roupas usadas delas. Experimento e o que fica bom ou com possibilidade de ficar bom (às vezes demanda uns ajustes), eu fico. O que não fica bom eu doo para outras amigas, para igreja, enfim, garanto que a roupa será bem usada por outra pessoa.

O que ganhei com o Consumo Sustentável

Além das roupas e sapatos, é claro! Ganhei a possibilidade de experimentar roupas que talvez nunca usaria na vida. Como assim? Não sei se vocês já perceberam, mas sou uma pessoa que tende usar muita roupa preta. Não sei explicar, mas eu adoro! E não tem essa de calor comigo não. Acho que cai bem em mim e gosto do resultado.

Mas ganho muitas coisas estampadas e ao experimentar, acabo gostando e usando. Não é uma maravilha? Olha só quanta coisa colorida e estampada eu ganhei e uso muito:

Toda trabalhada no Consumo Sustentável!

Toda trabalhada no Consumo Sustentável!

Genteee, eu adoro esta troca de roupas e acho que nos dias de hoje superfunciona, né?

E vocês, tem alguma mania parecida com esta minha?

Contem, contem, contem!

Muah!





About the author

Zaida Campbell Albuquerque
Zaida Campbell Albuquerque

Oi! Eu sou a Zaida Campbell Albuquerque, carioca, quarentinha e apaixonada por fotografia. Sou contadora, mas nunca trabalhei na área. Porém, adoro contar histórias! Meu negócio é administrar a bagunça! Aqui será o espaço em que dividirei com vocês o que gosto e o que não gosto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *