Cinderella

Cinderella

Fomos assistir a versão live action de ‘Cinderella’. Embora tudo o que eu já tivesse visto indicasse que o filme não decepcionaria, confesso que estava apreensivo. Mas garanto: o filme não decepciona.

Cinderella’ é um clássico Disney. Embora não seja o melhor desenho animado do mundo, é encantador e faz sucesso atravessando gerações. Minha sobrinha, a infanta Catarina, era uma apaixonada pelo filme. Certamente futuras gerações de meninas também serão apaixonadas pela história da menina espezinhada pela madrasta e que, com a ajuda da fada madrinha, casa com um príncipe encantado e é feliz para sempre.

Cinderella é um clássico Disney que encanta gerações.

Cinderella é um clássico Disney que encanta gerações.

 

Eu, particularmente, prefiro uma versão menos antiga chamada ‘Para Sempre Cinderella’ (Ever After Cinderella), estrelada por Drew Barrimore e Angelica Houston. Acho o filme mais profundo e coerente do que o desenho.

Confesso também que as últimas versões live action da Disney decepcionaram bastante. ‘Malevola’ prometeu, não cumpriu e perdeu a oportunidade de ser o filme mais assustador de um clássico. Não sei quem teve a brilhante ideia de transformar a pior bruxa numa pessoa bondosa. Mas por mim ela deveria ser demitida.

Já ‘OZ, Mágico e Poderoso’ é visualmente muito bacana. Mas não tem nem o que dizer. É uma bobagem, uma inutilidade de filme. Poderiam ter economizado o orçamento para uma versão de ‘Wicked’ (esse sim algo que esperamos muito).

E ‘Cinderella”? O filme diz a que veio desde a primeira cena. Um prólogo lindo, falando sobre a infância da pequena Ella e de quanto sua família era feliz e maravilhosa. Não devem ser mais de cinco minutos. Mas desenham toda uma tragédia que esta por vir. Daí pra frente é o clássico que já conhecemos, com cenários incríveis e um elenco de primeira categoria.

Um filme incrivelmente lindo.

Um filme incrivelmente lindo.

 

Destaque absoluto para Kate Blanchett, como a madrasta. Vou dizer uma coisa: você quase se apieda dela. O filme coloca a situação tão bem que conseguimos entender o porquê dela não gostar da enteada. E, claro, Helena Bonhan Carter sendo ela mesma: estranha, amalucada e sensacional. É a melhor fada madrinha de todos os tempos. Para Cinderella e o Principe Kit resta ser eles mesmos: lindos e adoráveis.

Cinderella-2015-dress-1426083242

It’s Magic

 

Cinderella’ prova que uma boa história, mesmo que super manjada, merece ser recontada a exaustão. Basta dosar os elementos certos com uma boa direção e algo incrivelmente encantador aparecerá. É um daqueles filmes em que você tem vontade de aplaudir no final. Recomendo!

Não foi ao cinema? Veja  se o trailer te anima!





About the author

Renato Giannini
Renato Giannini

Sou jornalista, publicitário, marketeiro convicto, professor e espectador do mundo. Observar me interessa mais do que interagir. Falo sobre as coisas que amo: livros, filmes, teatro, séries, realities shows, cães, Nova Iorque e os desafios que me imponho. Tenho pavor de telefone e paixão por SMS. Whats APP é meu nome do meio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *