Camuflagem

Camuflagem

Nós sempre queremos esconder uma coisinha aqui e outra ali, não é mesmo? Pensando nisso, chegou a hora da camuflagem!

Desde que minhas olheiras começaram a aparecer uso esta maravilha que se chama corretivo. É bem verdade que eles também disfarçam manchas e cicatrizes. #BFF (assim com maiúsculas mesmo!)

Não sei se vocês já perceberam que existem diversos tipos de corretivos: bastão, líquido, caneta, mineral e coloridos. É muita opção, genteee! Eu me entendo bem com as versões em bastão e caneta. Acho bem fácil de aplicar e usar a quantidade certa. Aconselho vocês irem a uma loja como a Sephora e experimentarem alguns tipos. Assim vocês podem escolher o que melhor funciona em vocês! #ficaadica

Aqui algumas das milhares de opções que existem no mercado!

É só escolher!!

É só escolher!!

 

Ah! Esta dica também serve para a escolha da cor! Eu estava tão errada que meu mestre Sal Moretti disse para eu usar a base I60 (Natual Deep Ivory), da Shisheido como corretivo.

Minha ex-base que agora virou corretivo!

Minha ex-base que agora virou corretivo!

 

Voltando a questão da quantidade, muita calma nesta hora! Cuidado para não exagerar e acabar ficando com aquele efeito de quem pegou sol e não tirou os óculos escuros. Ui!!! Ou pior, ter aquele efeito craquelado próximo aos olhos (como minha avó dizia: “ninguém merece!”).

Aplico o corretivo nas têmporas, com o pincel F75, da Sigma, misturado com um tiquinho de de primer e de base, jogando para dentro, subindo para as têmporas. Mas, como estamos fazendo o passo-a-passo do make, deixarei o corretivo na pele, sem espalhar. Isto será superútil quando eu falar sobre a maquiagem para os olhos na semana que vem.

Segurem a ansiedade até lá!!





About the author

Zaida Campbell Albuquerque
Zaida Campbell Albuquerque

Oi! Eu sou a Zaida Campbell Albuquerque, carioca, quarentinha e apaixonada por fotografia. Sou contadora, mas nunca trabalhei na área. Porém, adoro contar histórias! Meu negócio é administrar a bagunça! Aqui será o espaço em que dividirei com vocês o que gosto e o que não gosto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *