Cada escolha uma renúncia

Cada escolha uma renúncia

Alice se permitiu ser má. Passou a semana inteira num profundo romance com Pedro. Passou a semana inteira sem falar com Lucas também. Não respondeu nenhuma mensagem, muito menos um telefonema. Apertou um botão e foi…

Pedro fez o mesmo e chegaram à conclusão que precisavam ficar juntos. Conversaram muito e viram que não tinha como evitar toda química e sintonia que tinham. Era algo que tinha que acontecer.

Alice respirou fundo e abriu a porta do apartamento. Ao invés de encontrar um Lucas acabado, triste e doente, viu um Lucas corado, um jantar preparado e um vinho a sua espera.

Pô! Pega leve, né Lucas?! Colabora aí!!!

Ele não fez perguntas, só deu um abraço forte e disse que estava cheio de saudade. Fez perguntas amistosas e ignorou a distância de Alice.

Quando foram deitar, ele foi se chegando, mas ela não aguentou. Se aproveitou do escuro do quarto para falar tudo que estava sufocado:

– Lucas, passei a semana inteira com Pedro, tendo um romance com ele. Sei que você está tentando evitar nosso término. Eu também queria, mas agora não dá mais. Não agi certo e agora temos que enfrentar esse problema.

– Alice, você precisava passar por isso. Eu te perdoo. Você precisava ficar com esse cara e voltar para mim. Tudo bem! Eu quero virar essa página e ficar com você.

– Mas eu não quero, Lucas. Eu gostei de ficar com ele, quero viver isso. Me desculpe! Vou passar essa semana na casa das meninas até você encontrar um lugar para ficar.

Silêncio profundo.

Ela acordou péssima. De novo aquela sensação horrível de estar destruindo a vida de alguém. De novo aquela responsabilidade pela vida do outro. Mas e ela? E Pedro? E tudo que ela queria viver? Não dava para viver tudo aquilo que chamava por ela e ficar com Lucas. Cada escolha, uma renúncia.

Tomou um café preto sem açúcar e foi trabalhar. Foi o caminho todo com vontade de vomitar.

– Essa gastrite vai me matar. Esse drama todo que faço da minha vida também!

Chegou no trabalho e já tinha um chocolate com uma cartinha na sua mesa:

Terminei tudo ontem. Não foi fácil, mas estou pronto para ser todo seu”.

Ela estava de fato vivendo o sonho que sempre sonhou. Passou a semana inteira indo e voltando do trabalho com Pedro, fazendo mil programas que sempre quis fazer, mas Lucas nunca queria ou podia. Parecia para ela que a vida tinha acabado de começar. Pedro era tudo que ela sempre sonhou, mas tinha desistido, achava que era clichê demais. Nessa semana de mel, percebeu o quanto estava acomodada e prometeu para ela mesma que seu objetivo agora seria só um: ser feliz todos os dias. Com Pedro, de preferência.

Na segunda-feira, Lucas mandou uma mensagem:

Você, que destruiu minha vida, que me jogou no lixo como um objeto que não quis mais, logo eu que fiz tudo por você. TUDO! Você, que me manteve do seu lado esse tempo todo só para suprir seu complexo de ex-gordinha e se sentir amada e desejada, fique sabendo que seu apartamento já está livre. E sem nada que eu comprei. Agora você tem alguém que realmente te merece, um merda”.

Foi um soco no estômago. Tudo bem que ela sentiu um alívio por ter seu cantinho de volta, tudo bem que tudo que ela queria de Lucas era distância. Mas não desse jeito. Não com tanto rancor, não com tanta raiva.
Ela tentou responder de mil maneiras. Escreveu, apagou, escreveu, apagou de novo…. No final escreveu: “Obrigada, Lucas. Seja muito feliz! Enviou a mensagem e foi direto para o banheiro vomitar. Era a terceira vez naquela semana que ela passava mal. Sem contar que aquele enjoo não passava nunca.

– Meu Deus! Minha menstruação não veio! Meu Deus!!! Não pode ser!!!

Chamou uma amiga e foi correndo na farmácia comprar um teste. Deu positivo….





About the author

Mariana Amorim Fialho
Mariana Amorim Fialho

Meu nome é Mariana Amorim Fialho, mas pode me chamar Mari. Sou administradora de empresas, mas o que amo mesmo é falar e escrever sobre romances. Sou casada e muito apaixonada, mas tive que seguir uma longa viagem dentro de mim para conseguir me entregar de verdade. Acho que é por isso que esse assunto me encanta tanto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *