Bonbini na Aruba!
BonBini na Aruba! ou “Bem-vindo a Aruba!”
Fui fazer #ArubaTerapia nas minhas férias! Acabei de chegar e vou contar tudo para vocês!
Um pouco sobre Aruba
Aruba é um país integrante do Reino dos Países Baixos. Em Oranjestad, sua capital, podemos ver a influência da colonização holandesa nos edifícios coloridos e até alguns moinhos de vento.
Localiza-se ao sul do Caribe, a cerca de 25 km ao norte da Venezuela. A ilha tem aproximadamente 32 km de comprimento.
Lá é sol o ano inteiro com raros dias de chuva, além de estar fora da rota de furacões do Caribe. É o paraíso perfeito!
Fui para Aruba no dia 19/09/2014 e voltei em 25/09/2014, que é baixa temporada. De dezembro a abril a ilha fica lotada, pois os americanos fogem do frio lá da terra deles.
Sai do Rio de Janeiro em um vôo diurno da Avianca, com destino a Bogotá. Depois de mais ou menos seis horas e meia, cheguei ao aeroporto El Dorado (BOG) para pegar o próximo vôo da Avianca para Aruba.
O tempo de vôo de Bogotá para Aruba foi de uma hora e meia. Cheguei no aeroporto Reina Beatrix (ARU) de noitinha.
Fiquei hospedada no Holiday Inn. Acho que foi uma boa escolha, pois o custo-benefício foi legal.
O hotel fica em Palm Beach, a praia onde muitos hotéis ficam concentrados. A praia é linda, com areias brancas, águas azuis, transparentes e calmas. #AmoMuitoTudoIsso
Aruba é multicultural, o povo é composto de nativos caribenhos, imigrantes de países latino-americanos (Venezuela, Equador, Colômbia) e europeus (a maioria da Holanda).
A língua oficial é o papiamento, uma mistura de espanhol, português, inglês e influências dos dialetos africanos. Mas não se preocupe: os arubanos são poliglotas! Além do papiamento, falam inglês, espanhol, holandês, francês e até um pouco de português. Ufa!
Moeda
O florim arubano é a moeda oficial de Aruba, mas o dólar é amplamente aceito por lá.
Compritas
A maioria das lojas e dos shoppings ficam Oranjestad. As taxas de impostos são baixas e os preços são bem atraentes, achei muito bom para comprar jóias, relógios e perfumes.
Quanto às roupas, fui nas boutiques famosas (Louis Vuitton, Ralph Lauren, Diesel, Gucci, Tommy Hilfiger) e achei que os preços estavam parecidos com os do Brasil. Achei que iria sair de lá cheia de pechinchas…#SQN.
Eu comprei maquiagem e perfumes na Penha, uma loja em Oranjestad que achei os preços mais em conta.
Na mesma rua da Penha tem a loja da Victoria’s Secret, bem legal também.
Bom, não podemos deixar de fora as “feirinhas” de Palm Beach, onde os artesãos vendem os produtos típicos do local. #EuQuero
Para a noite, Aruba tem locais que tocam ritmos latinos (salsa, merengue, bachata), restaurantes típicos americanos (Hard Rock Café), bares mexicanos (Señor Frogs), restaurantes italianos, sorveterias, cassinos…
Percebi que Aruba é um lugar que tem diversão para todos: casais, solteiros, crianças, jovens e idosos. Eles são bem organizados e o clima é descontraído, preparado para seu descanso e diversão.
Ainda vou falar muito de Aruba em outros posts, hehehe!
Olha eu aí, tirando onda em Palm Beach:
BonBini na Aruba!
Beijos :*
Adorei a matéria. parabéns !
Que bom que você gostou, Solange! Aruba é dez!
[…] Conta logo o nome do delineador! Trouxe um monte de coisas da minha viagem para Aruba. Uma delas foi um delineador indicado por uma vendedora, o Liner Plume, da […]
[…] do “estagio” em Copacabana, fiz o SUP em Aruba. Já tô fera, […]
[…] este queridinho na minha viagem para Aruba e estou gostando muito. Além de usar conforme recomendado, eu o reaplico dois a três dias depois […]