Bem-vindos à Terapia das 6 Cordas!

Bem-vindos à Terapia das 6 Cordas!

Vamos começar pelo começo…

Sabe terapia, aquela coisa que pode ser auto-ajuda, anti-stress, revigorante, acolhedora, que nos faz conhecermos um pouco mais (as vezes muito mais) de nós mesmo? Eu tenho algumas dessas, a mesa bar com os amigos, as conversas a dois, as reuniões com o povo da igreja, a culinária, entre outras, mas aqui eu vou falar da terapia que faço a mais tempo e uma das que mais gosto, a das 6 Cordas!


O efeito que um violão ou uma guitarra tem em mim é de fato terapêutico. Se estou feliz as melodias saem mais alegres, se estou triste, elas saem mais pra baixo, se estou estressado, um ensaio, um show ou até uns acordes na viola já bastam pra me acalmar. Pra mim, é impressionante como a música, essa bela forma de arte, tem o poder de mudar sentimentos, de mexer com a gente.

Comigo isso acontece através das 6 Cordas. Adoro perceber os mínimos detalhes dela, como ela transforma a música, como ela aparece e desaparece num solo ou mesmo num arranjo.

É um pouco disso que vou falar aqui, talvez mostrar um outro lado desse mundo pra vocês, ser paciente e terapeuta.

Pra começar vou deixar uma música que mais me surpreende. While My Guitar Gently Weeps, na minha versão favorita. Percebam o sentimento que o Clapton coloca no solo, de fato parece que a guitarra gently weeps.

Sejam bem-vindos à Terapia das Seis Cordas!





About the author

Felipe
Felipe

Engenheiro metido a guitarrista ou guitarrista metido a engenheiro, ainda estou decidindo. Achei nas seis cordas a minha terapia e nunca mais larguei. Música é o assunto aqui (ok, nem sempre) e dentro da música, a guitarra!
Espero que curtam as 6 cordas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *