BB Cream: parceiro de todas as horas

BB Cream: parceiro de todas as horas

Não sei se vocês gostam, mas sou fã de carteirinha de BB cream. Não sabem o que é BB cream? BB quer dizer Beauty Balm ou Blemish Balm ou Blemish Base. Xii! Continuou na mesma? A grosso modo, é um produto que promete corrigir imperfeições. Segundo minha dermatologista, Dra. Marcia Helena Marques, o BB cream foi criado pelas japonesas. Apesar de gostarem muito de se maquiarem, elas se sentiam “melecadas” porque tinham que passar filtro solar, hidratante, primer, sérum e base. Se elas se sentiam assim, imaginem nós, que vivemos nos trópicos! Então tiveram a ideia de criar um produto que reunisse todas estas funcionalidades.

Antes de falar desta maravilha, que é o BB cream, vale lembrar para vocês que minha pele, apesar da rosácea, funciona assim: oleosa no verão e mista no inverno (zona T oleosa e o restante ressecado). Ah! E preciso usar filtro solar todos os dias. Como se não bastasse, depois dos quarenta fica praticamente impossível sair de casa sem um truque!

Voltando ao BB cream, confesso que no início fiquei um pouco ressabiada! Comprei um BB cream da L’Oreal, o New Nude Magique, para peles claras. Achei estranho porque o produto era branco acinzentado, mas a vendedora me mostrou que ao passar na pele, ele adquiria uma coloração próxima a minha. Na mão funcionou, mas e no rosto? Comprei o BB cream e não é que, ao passa-lo no rosto, o bicho ficou com uma coloração próxima a do meu rosto! Amei! O produto funcionou super bem na minha pele e tem uma excelente cobertura! Não engordurava e aguentava bem a minha jornada diária.

BB cream

Na minha opinião, o melhor de todos!

 

Também usei o B.B. cream, creme 5 em 1, cor clara, da L’Oreal. Adorei! Boa cobertura e textura. Escondeu bem as imperfeições e não deixou minha pele oleosa.

Bb cream

BB cream 5 em 1: maravilhoso!

 

Experimentei também o Dream Fresh BB da Maybeline, cor Claro. Gostei, mas senti falta da firmeza que os da L’Oreal me deram. Tive a sensação que ele “escorria” do meu rosto. Mesmo assim, deixei para usá-lo nos finais de semana em lugares frescos!

BB cream

Maybeline: pena que só funcionou para os dias frescos!

 

Por último comprei o Beienfait Teinté Beauty Balm, da Lâncome. O cheiro e a consistência do produto são irresistíveis! Porém pequei na escolha cor: Porcelaine (deveria ter comprado o Clair). O meu rosto ficou muito branco. Eu sei que sou bem branquinha e que não dá para fazer milagre, mas um “cadinho” de cor não faz mal a ninguém, né? Por causa disso, ele também ficou para o esqueminha de finais de semana leves, algo tipo: minha pele é naturalmente linda! Hahaha! Vida que segue!

BB cream Lâncome

Lâncome: ah! Se fosse da cor certa…

 

Genteee, não quero outra vida: passo o BB cream (1 produto em vez de 5), corretivo (sempre, mas falaremos disso depois), blush, rímel e batom. E vocês o que usam? Contem para mim!





About the author

Zaida Campbell Albuquerque
Zaida Campbell Albuquerque

Oi! Eu sou a Zaida Campbell Albuquerque, carioca, quarentinha e apaixonada por fotografia. Sou contadora, mas nunca trabalhei na área. Porém, adoro contar histórias! Meu negócio é administrar a bagunça! Aqui será o espaço em que dividirei com vocês o que gosto e o que não gosto!

4 Comments

Leave a comment
  • Estou apaixonada pelo BB crean 5 em 1 da L’Óreal….deixa minha pele com uma linda textura sem ficar pesada!

  • Eu já tentei comprar várias vezes, mas quando chegava na hora desistia. Primeiro pq minha pele é muito oleosa e segundo pq sempre fico em dívida de qual cor escolher pra não ficar pálida!!

    • Faby, o New Nude Magique da L’Oreal fica bem firme na. Pode escolher para pele clara. E antes, teste na mão, ok?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *