Banheiro Feminino – o que tem nele?

Banheiro Feminino – o que tem nele?

Oi genteee, tudo bem? Hoje falarei sobre um assunto muito diferente dos que normalmente falo por aqui. Falarei sobre banheiro feminino coletivo. Rapazes, desculpa deixar vocês de fora do tema, mas acredito que muitas coisas que falarei aqui também refletem no banheiro masculino. Então não me abandonem, continuem por aqui.

Como é um banheiro feminino coletivo?

É aquele banheiro que pode ser usado por várias pessoas ao mesmo tempo. Geralmente tem uma bancada enorme com algumas pias, um espelho grandão e várias casinhas com vaso sanitário individual.

Olha que lindo este banheiro feminino!

Olha que lindo este banheiro feminino!

O que deve ter em um banheiro feminino?

Acredito que um banheiro feminino coletivo deva ter um mínimo de itens para higiene: sabonete para lavarmos as mãos, papel toalha, assento descartável (que já, já falarei mais sobre ele) e papel higiênico. Para mim estes são itens básicos e necessários.

Atenção em um banheiro feminino

Todo mundo sabe que as tábuas de banheiros que são usadas por muitas pessoas podem acumular bactérias e transmiti-las para outras pessoas, bem como transmitir infecções também. Por isso, não consigo conceber que lugares como consultório médico (inclusive ginecológico), academias de ginástica, laboratórios médicos, hospitais e feiras diversas não possuam assentos descartáveis. Como assim? Só uma mulher sabe o trabalho que dá para fazer xixi em pé, segurando a saia ou a calça, se equilibrando em um salto, tomando cuidado para o xixi não mudar a direção e um caos!

O que se faz em um banheiro feminino?

Normalmente estes banheiros existem para suprir nossas necessidades: escovar os dentes, pentear os cabelos, fazer xixi, cocô, trocar absorvente, ou seja, tudo que fazemos no nosso banheirinho de casa.

E por isso, me chama tanto a atenção das pessoas utilizarem os banheiros coletivos de uma forma diferenciada. Opa! Não entendeu nada que eu estou falando, né? Então vamos à cena: imagina você entrando em um desses banheiros e encontrar as pias entupidas, cheias de papel toalha, papel toalha no chão, banheiro com dejetos (as pessoas largam o que fizeram lá sem dar descarga #queFeio), papel higiênico pelo chão, seja sujo ou limpo. Enfim, aquele chiqueiro!

Não consigo conceber que as pessoas que fazem isto em banheiro coletivo, façam isso no banheiro de suas casas. Muitas vezes acho que fazem isto porque sempre tem uma mocinha da limpeza para fazer o trabalho da limpeza. Que isso, minha gente! Só porque não é você que vai limpar tem que deixar tudo cagado? Gzuiz!

Genteee, não adianta nada levantarmos a bandeira de que somos educados, se quando estivermos em um lugar coletivo, nos comportamos pior que animais. Falo isso porque o Jackinho é todo nojentinho no banheirinho dele e com certeza, se comporta melhor que muita gente! Temos que nos colocar no lugar dos outros e lembrar que depois da gente sempre virá outra pessoa usar ou até mesmo limpar.

Muah!





About the author

Zaida Campbell Albuquerque
Zaida Campbell Albuquerque

Oi! Eu sou a Zaida Campbell Albuquerque, carioca, quarentinha e apaixonada por fotografia. Sou contadora, mas nunca trabalhei na área. Porém, adoro contar histórias! Meu negócio é administrar a bagunça! Aqui será o espaço em que dividirei com vocês o que gosto e o que não gosto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *