Azulejos Cariocas

Azulejos Cariocas

Ninguém poderia imaginar que azulejos encardidos de banheiros públicos pudessem se tranformar em arte. Mas, a carioca Adriana Varejão, imaginou. E fez.

01

Nascida no Rio, em 1964, Adriana Varejão se inspira pela época de ouro dos botequins cariocas (e pelos banheiros deles também), pelo barroco e pela era colonial brasileira.

02

Bem sucedida no cenário da arte mundial, mas pouco conhecida no Brasil, Adriana utiliza principalmente o azulejo nas suas composições. E quando não os utiliza, os desenha nas telas.

03

Surpreendente e impactante, as obras dessa artista brasileira já estão marcadas na história da arte mundial. Vale a pena pesquisar um pouquinho mais e conhecer o mundo criado por Adriana Varejão.

Picture 020





About the author

Rafael Leonardo Carlesso
Rafael Leonardo Carlesso

Já caminhei por tantas ruas de tantos lugares. Morei na chuvosa Curitiba. Passei calor no inverno do Rio. E agora escolhi Floripa para viver, pensar e trabalhar. Sou arquiteto por formação, designer por natureza e escrevo por necessidade de expressão. Acredito que tudo feito a partir do design tem mais valor. Dos acessórios do dia a dia, ao banco do avião que levará você para outro lugar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *