A odisseia do retorno…

A odisseia do retorno…

Viajar é maravilhoso, mas voltar pra casa é ainda melhor!

Só que, às vezes, nossos planos de retorno são atrapalhados por ninguém menos que… a companhia aérea!!! Aí, a alegria do regresso pode se transformar numa longa angústia. Visualizem a experiência…

Há 5 meses atrás, vc compra sua passagem aérea, e como irá viajar sozinha com 2 crianças e uma idosa (sim, minha Vovó foi comigo!) escolhe pagar um pouco mais caro para que seu retorno seja no menor número de horas possível. Claro que esta seria nossa opção, pegar um avião com duas crianças de 5 e de 2 anos e com uma senhora de 89 anos (que apesar de uma saúde de ferro, já tem suas limitações físicas) precisa considerar este fator como de suma importância! E assim o fizemos!

viaje-com-segurança-bemmaisseguro_com_

A viagem de ida e todos os passeios e reencontros foram maravilhosos! Visitamos pontos turísticos, fizemos almoços de família juntando um monte de pessoas que moram em diversos continentes, testemunhamos votos de casamento, brincamos, apreciamos uma paisagem diferente da que estamos acostumados, enfim… Tudo perfeito! E quando pensamos que a viagem seria concluída com chave de ouro… lá vem a bomba!

Ao sair de Montreal, tudo certo! Vôo pontual, sem turbulências, e as crianças animadas com a possibilidade de rever o Papai dentro de algumas horas (nem tão poucas assim, mas criança não tem mesmo muita noção de tempo, né?! Rsrsrsrsrsrsrs). Mas aí, chegando a Toronto para a conexão: SURPRESA!!! Seu vôo está com atraso de 5 horas! O QUÊ? Tive vontade de gritar!!!

Como deixar a minha avó confortável, esperando por 5 horas, num saguão de aeroporto? Tudo bem que o saguão do aeroporto de lá é, de longe, muito melhor do que o nosso (kkkkk)! Como manter as crianças entretidas e calmas neste intervalo? O vôo era noturno, o que me garantiria que os dois apagariam assim que o avião levantasse do chão! Mas, esperando 5 horas… sairíamos de Toronto com o sol quase nascendo! Fiquei tensa!

A companhia aérea pouco fez para nos recompensar e eu realmente não esperava que fosse diferente! A minha grande sorte é que nessas horas, somos agraciados com bênçãos dos céus! Meus filhos apagaram durante toda a espera no aeroporto e continuaram dormindo durante todo o vôo! Completamente exaustos! A minha avó, mais uma vez me surpreendeu com sua disposição e paciência. E eu? Apesar do cansaço e da ansiedade, consegui me manter acordada o tempo todo com medo de perder o avião.

Para não desanimar, lembrei-me de procurar ver o lado positivo nisso tudo (graças à yoga!!). O avião que iríamos tomar teve um problema mecânico e por isso não pôde sair do chão. Estávamos lá, à espera de uma outra aeronave, que pudesse nos trazer sãos e salvos! E isso, sem dúvida, era mais importante. No final, deu tudo certo! Não é mesmo?

Chegamos ao Brasil em tempo de comemorar o dia das Mães em família! Isso já não é um presente?

Bom domingo a todos.

Namastê.

viagem-de-aviao

 





About the author

Maria Fernanda P. O. P. S. Barra Pires
Maria Fernanda P. O. P. S. Barra Pires

Quem sou? Bahiana de nascimento, portuguesa de raízes e carioca de coração!!! Nasci entre razão (por parte de pai) e sensibilidade (por parte de mãe) e em meio a influências tão opostas tornei-me arquiteta! Minha profissão conciliou estes dois lados... Mas não me resumiu!!! Sempre fiz mil coisas ao mesmo tempo e com o passar dos anos esta característica não se alterou!! Virei esposa, dona de casa, yogini e MÃE!!! Mãe de dois, menina e menino, deixando minha vida mais colorida, atribulada, diversificada, complicada e, sem dúvidas, mais feliz!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *