A Fran me deixou mais loira

A Fran me deixou mais loira

Todo mundo sabe que a Fran Silva, do By Fran Coiffeur, cuida dos meus cabelos há muito tempo, na verdade, desde o início de 2009. E como tenho fios de cabelos brancos, tenho que fazer o retoque da raiz sempre. Por isso, quarta-feira passada bati ponto lá no By Fran.

Apostando na loira

No finalzinho de setembro, a Fran fez um curso em São Paulo com o mestre na arte da descoloração e coloração Romeu Felipe no Romeu Felipe Creative Salon. E chegou de lá cheia de novidades boas. Eu, que não sou boba nem nada, fui correndo experimentar.

Mais loira

Na quarta saí correndo do meu trabalho e cheguei na Fran pronta para uma transformação. Tudo foi tão rápido que nem fiz um videozinho do caminho do trabalho para lá, mas ao chegar ao salão gravei este vídeo com tudo que aconteceu por lá. Aperta o play logo para ver!

 

Uma novidade para ficar loira e com cabelos saudáveis

Antes de qualquer coisa a Fran aplicou o Olaplex em meu cabelo e o secou com o secador. O Olaplex foi criado com o intuito de reduzir os danos que uma descoloração faz nos cabelos. A ideia deste produto dos deuses é a seguinte: ele atua mais rápido que o oxigênio da água oxigenada, evitando que ele quebre os cabelos, mas permitindo que a mudança da cor aconteça. Bem melhor, não é?

Ah! E o Olaplex não possui silicones, sulfatos, DEA e aldeídos em sua composição. E também não é testado em animais. #curti.

Próximos passos para continuar loira

Na sequência a Fran usou um pó descolorante da Wella com água oxigenada de 20 volumes (porque meus fios tem que ficar mais para o dourado) e deixou atuar. Enquanto os produtos atuavam nos meus cabelos, ficamos fofocando. Aliás, no vídeo fica bem claro que a gente não para de falar! Hahaha!

Ao retirar o descolorante, a Fran lavou meus cabelos com o Shampoo Shine Blonde, da L’Oreal, que tem como função principal neutralizar os tons amarelados, retira as impurezas e deixa o cabelo louro mais brilhoso e sem aquele tom alaranjado. Enxaguou e aplicou uma máscara da L’Oreal. #bomdemaisdaconta

O Corte da loira

Desta vez a Fran fez uma franja não muito curta, repicou os cabelos e retirou uns dois dedos da ponta.

Para complementar ela fez um escovão e finalizou com o Oil Reflections da Wella, que tem macadâmia, óleo de abacate e vitamina E na sua composição e ativa os reflexos do cabelo, sem pesá-lo. Me senti!

Genteee, meu cabelo ficou sedoso, com movimento, leve, brilhoso e macio! Superamei!

No dia a dia poderei deixá-los secar no tempo, amassando os fios com as mãos “sujas” de leave-in e secando somente a franja no secador. E quando eu quiser fazer algo diferente, poderei secar tanto para fora quanto para dentro. O corte é bastante versátil e prático.

Amo ser loira e você, tem alguma preferência de cor dos cabelos? Conta, conta, conta!

Muah!





About the author

Zaida Campbell Albuquerque
Zaida Campbell Albuquerque

Oi! Eu sou a Zaida Campbell Albuquerque, carioca, quarentinha e apaixonada por fotografia. Sou contadora, mas nunca trabalhei na área. Porém, adoro contar histórias! Meu negócio é administrar a bagunça! Aqui será o espaço em que dividirei com vocês o que gosto e o que não gosto!

One Comment

Leave a comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *